skip to Main Content

oleos-essenciais-para-todos-os-cabelos

Para ter madeixas lindas e hidratadas não pode faltar os óleos essenciais que fazem milagres nos cabelos femininos, porém antes de escolher o mais indicado para o seu é sempre bom ficar atenta às necessidades dos seus fios, pois cada um tem uma finalidade.

Os óleos essenciais para todos os tipos de cabelos são extraídos de plantas e estão presentes em algumas máscaras, mas também podem ser usados puros, o que garante melhor eficácia.

Na hora de aplicar o óleo essencial nos cabelos é indicado misturá-lo a outros óleos como de abacate ou de amêndoas porque assim ele é absorvido pelos fios mais uniformemente.

 Escolher o óleo essencial de acordo com o tipo e necessidade dos cabelos é o mais recomendado, porém as vezes é bem complicado, mais para ajudar aqui vão algumas dicas.

Dicas para escolher óleo essencial ideal

Para cabelos oleosos – Os óleos indicados são os de sândalo e alecrim porque são adstringentes e fazem a vasodilatação do couro cabeludo.

Para crescimento – Se os fios demoram para crescer é recomendado investir nos óleos essenciais ricos em minerais como o de semente de uva, de café, aloe vera, abacate, copaíba e de cártamo.

Para fios sem volume – Quem tem cabelos finos e sem volume precisa usar óleos essenciais leves como os de sândalo, camomila e lavanda.

Ressecados e com pontas duplas – Cabelos com esses problemas necessitam de óleos essenciais com alto poder de nutrição como de argan, jojoba, girassol, andiroba, rosa mosqueta, coco, aloe vera e avelã.

Para fortalecimento – Os óleos recomendados são os ricos em proteínas como semente de abóbora e castanha do Pará e de buriti.

Portanto tenha cabelos lindos e bem cuidados investindo nos óleos essenciais que são vendidos em lojas de cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Óleos Essenciais para Todos os Tipos de Cabelos – Escolha o Mais Indicado para o Seu

Back To Top