Óleo de rícino para ter cabelos longos e saudáveis – Conheça todos os seus benefícios

Mesmo o mercado oferecendo uma infinidade de produtos capilares, muitas mulheres ainda preferem apostar nos ingredientes naturais que fazem milagres nas madeixas femininas, como o óleo de rícino.

O óleo de rícino é extraído de uma planta chamada mamona, ele é usado como ingrediente principal de muitos produtos de beleza com o seu nome em inglês “castor oil”, pois, traz inúmeros benefícios para os cabelos, e também para unhas e pele.

Benefícios do óleo de rícino para os cabelos

Ajuda no crescimento – Rico em ômega 6 e 9, o óleo de rícino estimula o couro cabeludo e os folículos pilosos, ajudando assim, no crescimento e fortalecimento dos cabelos, além de dar mais volume e melhorar os aspectos dos fios impedindo sua quebra e queda.

Hidratação – Esse óleo possui ácidos graxos que evitam que os cabelos fiquem ressecados, pois, criam uma película que impede a perda de água, mantendo os fios sempre hidratados.

Combate a caspa – Com propriedades antifúngicas, esse óleo milagroso limpa profundamente o couro cabeludo, impedindo a ação dos fungos, além de prevenir a descamação do couro cabeludo.

Como usar óleo de rícino no cabelo

O óleo extraído mamona pode entrar como ingrediente nas receitas caseiras que costuma usar para manter seus cabelos incríveis e sempre saudáveis, porém, o mais recomendado é colocar uma colher de sopa do óleo de rícino em um pote de condicionador ou creme hidratante capilar de 200 ml. Caso seja maior basta colocar duas ou mais colheres, conforme o tamanho.

Aplique o creme ou condicionador com o óleo durante o banho, deixando por cerca de um minuto nos fios, depois lave bem os fios até tirar todos os resíduos.

Portanto se não abre mão de manter seus cabelos sempre lindos, saudáveis, fortes, hidratados, brilhosos e com crescimento rápido não deixe de experimentar o óleo de rícino que prometer fazer milagre nos fios.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *