skip to Main Content

Você já ouviu falar de óleo de limpeza? Na verdade, essa é uma técnica coreana, sabidamente cada vez mais essas técnicas coreanas de limpeza de pele estão dominando por completo essa rotina de beleza das próprias brasileiras, sendo que o produto que está dando o que falar é o cleansing oil.

                Certamente entendemos a importância de realizar a limpeza de pele da forma correta, sendo assim, esse acaba sendo um importante aliado para as pessoas que estão em busca de novas técnicas para manter a beleza em dia.

Saiba como funciona o óleo de limpeza

oleo de limpeza

                Antes de entender como funciona o óleo de limpeza é preciso saber a diferença entre limpeza da pele e a limpeza de pele, sendo que a primeira pode e deve ser realizada diariamente em sua casa, essa mesma acaba ajudando a remover a maquiagem, hidratantes e até mesmo os protetores solares.

VEJA TAMBÉM: Silicone nas mamas: principais dúvidas e pós-operatório

                Porém, é importante entender que o segundo procedimento esse mesmo deve ser feito por um profissional que é capacitado e responsável principalmente por remover todas as células mortas da camada mais superficial dessa pele.

                Além de limpar, esse procedimento ainda ajuda a extrair cravos, ajuda no controle do pH da própria pele e por fim acaba permitindo uma penetração anda melhor dos ativos desses dermocosméticos diretamente na pele.

                É muito importante entender que o grande segredo do óleo de limpeza é que esse mesmo realmente é capaz de se misturar com todas as impurezas, maquiagem, partículas da poluição, entre outros, e por fim levar os mesmos embora.

                Resumindo: o mesmo é capaz de limpar a pele sem que haja agressão e ainda sem que ocorra a retirada do manto lipídico que é normal de nossa pele, essa retirada acontece por exemplo com sabonetes comuns.

                Apesar de limpar completamente sem agredir e até mesmo sem alterar o pH da pele, o mesmo ainda é capaz de promover não só a retirada da pele quanto da hidratação também, isso tudo com apenas esse produto.

                Porém, é válido ressaltar sempre que as pessoas de fato são muito diferentes entre si e por consequência as peles também, sendo assim, pode ser que a pele pode reagir de maneira diferente.

Pessoas com pele oleosa podem usar o óleo de limpeza?

                Sim, certamente as pessoas que possuem pele oleosa podem sim usar o óleo de limpeza, no entanto, antes disso ocorrer é muito importante que o dermatologista acabe por avaliar se esse de fato é o melhor método para esse tipo de pele.

                Antes de tudo, o profissional deve analisar a pele e se a pessoa já faz uso de algum método deve então verificar se o mesmo está surtindo efeito, caso isso não esteja ocorrendo o dermatologista deve avaliar se usar o óleo de limpeza é uma boa opção.

Entenda como usar o óleo de limpeza

                É importante entender que a pessoa deve utilizar esse produto da forma correta, caso contrário é bem provável que não se obtenha os resultados desejados, desta forma é válido lembrar que inicialmente o produto deve ser aplicado e espalhado por toda a pele da face.

                Logo depois na sequência, esse rosto deve ser bem massageado, ressaltando que esse passo é essencial, justamente porque é através da mensagem que é criada então uma interação entre os óleos desse produto e principalmente entre as partículas que enfim devem ser removidas por completo da pele.

VEJA TAMBÉM: Rinomodelação: o que é, cuidados e contraindicações

                Então logo após essa massagem, é importante que a pessoa consiga remover esse produto por completo, lembrando que o ideal é remover o mesmo com uma toalha de rosto que deve estar úmida, depois disso basta aguardar o produto fazer efeito no decorrer da passagem de tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Óleo de limpeza: conheça o mais novo queridinho do momento

Back To Top