skip to Main Content

As mulheres estão sempre preocupadas com a beleza, inclusive, muitas delas gastam muito dinheiro com produtos industrializados que prometem milagres. Entretanto, o que elas não sabem é que existem muitas receitas caseiras maravilhosas que fazem com que mulheres de todas as idades fiquem ainda mais bonitas.

São muitas as receitas caseiras para a beleza feminina, porém, as que tratam os cabelos sempre são as mais procuradas. Além de não agredirem a pele, nem os cabelos femininos, as receitas caseiras têm uma grande vantagem, elas podem ser preparadas com ingredientes baratos que muitas vezes podem ser encontrados na cozinha.

Óleo de babosa caseiro para fortalecer e acelerar o crescimento dos cabelos

Para aquelas mulheres que sonham em ter madeixas longas e saudáveis, a dica é usar o óleo de babosa caseiro que fortalece os fios e acelera o crescimento. Essa receita promete acabar com a queda de cabelo. A babosa é um ingrediente que está sempre presente nas receitas caseiras de beleza.

Receita do óleo de babosa caseiro

Ingredientes

200 ml azeite de oliva

1 frasco de vidro ou de plástico com tampa

1 folha grande de babosa

Como fazer

Lave a folha de Barbosa e aguarde secar. Corte as pontas das extremidades da babosa e descarte-as. Em seguida, corte a folha de babosa em pequenos pedaços. Ponha os pedaços da babosa dentro do frasco e adicione azeite de oliva e misture. Tampe o recipiente e guarde em um local com temperatura ambiente e longe da luz solar, por 15 dias. Agite o frasco uma vez ao dia durante os 15 dias. Após esse período o óleo de babosa está pronto, só precisa coar para tirar os pedaços da babosa.

Como usar

O óleo de babosa caseiro pode ser usado puro nos cabelos ou então adicionado nas hidratações.

Para usar o óleo puro, basta aplicar o óleo na raiz dos cabelos até as pontas. Aplique massageando o couro cabeludo com movimentos circulares. Coloque uma touca plástica e deixe por duas horas. Em seguida lave com xampu e condicionador para retirar o óleo e deixe os cabelos secarem naturalmente.

Para fazer a hidratação com o óleo caseiro de babosa, basta preparar a mistura de duas colheres (sopa) de creme de hidratação da sua preferência e uma colher (sopa) de óleo de babosa. Lave os cabelos com xampu e aplique a mistura mecha por mecha massageando, ponha uma touca e deixe agir por 40 minutos. Retire a máscara e finalize com condicionador e água. Espere secar naturalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Óleo de babosa caseiro para fortalecer os cabelos e acelerar o crescimento

Back To Top