skip to Main Content

beneficios-do-oleo-de-argan

Para ter cabelos bonitos e saudáveis, as mulheres recorrem a diferentes produtos que prometem milagres, porém a maioria deles conta com ingredientes que podem danificar as madeixas, por isso o mais indicado é usar produtos naturais que além de deixarem os fios fortes, macios e brilhantes, ainda não causam danos.

O óleo de argan de uns tempos para cá se tornou um grande aliado da beleza feminina e hoje ele é usado em produtos e tratamentos de cabelos em salões de beleza. Esse óleo pode ser encontrado em máscaras capilares, condicionadores, ampolas, cremes de pentear e muitos outros.

Óleo de argan benefícios para os cabelos

  • O óleo de argan é um tipo de filme protetor que age revestindo os fios, evitando que eles percam água.
  • Esse óleo nutre, revitaliza, fortalece e hidrata o couro cabeludo e os cabelos.
  • O óleo de argan é rico em ácidos graxos essenciais para a saúde dos cabelos, como: linolênico, oleico e vitaminas A, D e E.
  • Em cabelos desgastados pela poluição, estresse, sol, vento, chapinha, secador e processos químicos, o óleo de argan minimiza os danos.
  • O óleo de argan pode ser aplicado nos cabelos sozinho ou misturado a shampoos, cremes, condicionadores e outros produtos.
  • O óleo de argan também pode ser adicionado a tintura para que ela se torne menos agressiva aos fios.

Esses são alguns dos muitos benefícios do óleo de argan, sendo importante dizer que esse óleo não deve ser usado todos os dias, a melhor opção é usá-lo a cada dois ou três dias.

O óleo de argan funciona como hidratante para as unhas, protegendo-as das agressões externas, sem falar que o óleo de argan tem propriedades antioxidante, que retarda o envelhecimento da pele e anti-inflamatória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Óleo de Argan Benefícios para os Cabelos

Back To Top