skip to Main Content

Saber as melhores vitaminas para a pele é muito importante para manter a beleza e saúde da cútis. Na realidade, a maioria das vitaminas faz bem para a pele, mas algumas se destacam.

            As vitaminas podem ajudar muito a saúde da pele. Entre os problemas de pele combatidos pelas vitaminas estão: marcas de expressão, linhas finas, rugas, ressecamento, excesso de oleosidade e acne.

Quais as melhores vitaminas para a pele

melhores vitaminas para pele

Vitaminas A e B – A vitamina A é uma grande ajuda quando o assunto é combater a flacidez da pele, pois, ela age diretamente na síntese do colágeno e na renovação celular. O Retinol que é derivado da vitamina A diminui a flacidez e dar uma aparência mais uniforme e firme para a derme. O retinol é fundamental para todos os tipos de pele, especialmente as com mais de 40 anos, porque nesse período a renovação da pele é mais lenta.

            Outros benefícios da vitamina A para a pele são: desacelera o envelhecimento da pele, diminui a oleosidade, minimiza os danos causados pelos raios de sol e ainda tem ação antioxidante.

            Já as vitaminas do complexo B, principalmente, a B5 e a B6 auxiliam na normalização das funções da pele. Essas vitaminas atuam no controle da produção de óleo pelas glândulas sebáceas e têm ação anti-inflamatória e cicatrizante, aumentando a resistência natural da pele e ajudando na renovação celular.

Já a vitamina B3 que é conhecida como niacinamida, tem como função equilibrar a produção excessiva do sebo na pele oleosa e aumenta a produção de ceramidas, o que deixa a pele mais hidratada.

VEJA TAMBÉM: Pílula do dia seguinte: Como saber se funcionou

Vitamina E – Quem entende de beleza sabe que a vitamina E tem alto poder antioxidante, por isso é conhecida por suas propriedades de antienvelhecimento. Essa vitamina combate os radicais livres de forma direta, diminuindo as linhas de expressão e as rugas. Assim a pele fica saudável e jovem por mais tempo. A vitamina ainda reduz a produção da colagenase, que é uma enzima que danifica o colágeno, responsável por dar elasticidade e firmeza para a pele.

            A vitamina E também ajuda na proteção da pele contra a radiação solar, contra as toxinas da poluição e dos efeitos causados pelo calor ou frio excessivos na pele. Essa vitamina ajuda a hidratar peles ressecadas, deixando-as mais macias e suaves, sendo ideal para peles sensíveis.

Vitamina C – Para combater de vez as manchas e rugas, não tem vitamina melhor do que a C. Essa vitamina é uma das mais utilizadas na indústria de cosméticos, por causa dos seus benefícios para a pele. A vitamina C pode minimizar e prevenir as linhas finas e as rugas. Essa substância é essencial nos tratamentos faciais contra o envelhecimento, pois, estimula a produção de elastina e de colágeno. Entre as muitas vantagens da vitamina C para pele está o combate aos radicais livres e a flacidez, tornando a pele firme e deixando o rosto mais bonito.

A vitamina C ainda fortalece os efeitos do filtro solar e tem ação no combate a manchas escuras. Essa substância age clareando a pele e inibindo a produção da tirosinase, enzima responsável pela produção da pigmentação que causa as manchas escuras. A vitamina C uniformiza o tom da pele, clareia manchas de sol e melasmas e ainda disfarça as imperfeições provocadas pela acne. Então as melhores vitaminas para a pele são: as vitaminas A, B, C e E.

VEJA TAMBÉM: Teste de Gravidez: Tipos e funcionamento

Para manter a beleza da sua pele é essencial usar cremes que contenham essas vitaminas e a alimentação também deve ser composta por alimentos ricos nessas vitaminas, assim sua pele ficará linda, saudável e jovem por muito tempo.

Portanto, as melhores vitaminas para a pele são muito conhecidas por todos. Procure um creme que contenha pelo menos uma dessas vitaminas e veja como sua pele ficará linda e livre de defeitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quais as melhores vitaminas para a pele

Back To Top