skip to Main Content

melasma-como-evitar

O melasma são manchas escuras que surgem quando ocorre um aumento da melanina da pele, essas manchas aparecem especialmente em algumas partes do rosto como testa, bochechas, buço, dorso do nariz e queixo, e são mais comuns em pessoas que tem pele morena ou negra.

O melasma é causado pela exposição ao sol sem proteção, uso de anti-concepcionais, alterações hormonais que acontecem na gravidez e também pela exposição a luz intensa, porém esse é um problema que pode ser tratado dematologicamente, pois são muitos os tratamentos que podem amenizar e até mesmo acabar com o melasma.

Tratamentos contra melasma

Cremes clareadores – Esses cremes possuem certas substâncias como azelaico, fítico e ácidos retinoico que impedem a produção da melanina e sua distribuição pela pele da epiderme, mais os resultados começam a aparecer em média com dois meses de uso dos cosméticos.

Peeling químico – Tratamento profissional que remove a camada superficial da pele onde há o acúmulo do pigmento e que ao mesmo tempo estimula a renovação celular e a produção de colágeno.

Laser limelight – Clareia as manchas e atua na superfície da pele estimulando a produção de colágeno e evitando a flacidez.

Laser Fracionado CO2 – É ideal para uniformizar a coloração da pele combatendo o envelhecimento provocado pela exposição excessiva ao sol e as manchas, esse tratamento também estimula a produção de colágeno e remove parte do pigmento da cútis.

Portanto cuide da beleza e da saúde da sua pele, mais acredite que prevenir é sempre melhor que remediar então não deixe de usar o protetor solar, pois esse é o primeiro passo para evitar o melasma e muitos outros problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Melasma – Como Evitar e Tratamentos

Back To Top