skip to Main Content

A massagem modeladora é um dos tratamentos mais buscados para eliminar a celulite. Esse problema compromete a aparência das mulheres de todas as idades. Porém, fazer uma massagem modeladora pode diminuir ou até acabar com o problema.

O que é celulite e como ela surge?

            A celulite incomoda mais de 60% das mulheres e também alguns homens. Logo depois da epiderme e da derme, as duas camadas superficiais da pele, há um conjunto de adipócitos, que são as células de gordura. Hábitos de vida inadequados, como sedentarismo e dieta ruim, fazem essas células ficarem maiores.

            Os adipócitos gordinhos começam a afetar outras estruturas que estão localizadas ali, como os vasos sanguíneos, que acabam ficando esmagados. Com isso, menos oxigênio e nutrientes chegam à região e acontece o acúmulo de toxinas, tornando fácil o surgimento de inflamações.

            Para ficar ainda pior, a ação de hormônios como o estrogênio favorece o acúmulo de líquido entre as células. Esse é mais um fator que contribui para o aparecimento da celulite.

            Por fim, as fibras que conectam as duas camadas da pele a uma camada mais profunda de músculos endurecem. Isso puxa a pele para baixo, formando os buraquinhos característicos da celulite.

VEJA TAMBÉM: Maquiagem para casamento em casa: dicas e passo a passo

            Os principais causadores da celulite são: pílula anticoncepcional, roupas apertadas, usar muito salto alto, cigarro, pouco consumo de água, sal, gordura e açúcar em excesso.

            Para aliviar ou acabar com a celulite, existem muitos tratamentos, como: cremes e injeções, exercícios físicos, uma alimentação balanceada, beber muita água e fazer massagens, que prometem ajudar no combate a esse problema.


Massagem modeladora funciona? Elimina a celulite?

Massagem Modeladora

            A massagem modeladora se for bem feita, funciona realmente, inclusive, ela pode acabar com a celulite. Porém, o procedimento deve ser feito por um profissional da área.

            A massagem é um bom complemento para acabar com a celulite, pois, ela aumenta a circulação linfática e sanguínea do local. Essas massagens ainda diminuem os nódulos da celulite, melhorando a sua aparência e facilitando a absorção de cremes anticelulite, que devem conter em suas fórmulas ingredientes eficazes como a centella aiática.

            A massagem para acabar com a celulite deve ser feita de forma inteligente, tendo que ser aplicada de maneira rápida e respeitando o sentido da drenagem linfática. Nesse tipo de massagem podem ser utilizadas manobras de deslizamento, amassamento, bracelete e fricções que irão atuar também sobre a gordura acumulada, melhorando a aparência da celulite, por deixar a pele mais esticada.

            Entretanto, para conseguir acabar com a celulite rapidamente e de forma definitiva, a melhor dica é unir vários tratamentos ao mesmo tempo, como a drenagem linfática, que é uma massagem modeladora que combate a celulite, uma alimentação sem gordura ou açúcar e o consumo de alimentos diuréticos e antioxidantes.

            Evitar ingerir bebidas alcoólicas, fumar e outros vícios também é muito bom para diminuir ou evitar a celulite. Procure também praticar exercícios físicos.


Como fazer uma massagem modeladora para combater celulite em casa

Esfoliar a pele – Durante o banho aplique um creme esfoliante de sua preferência na região das pernas e dos glúteos. Passe o produto com movimentos circulares.

Esfregue toda a região das coxas e do bumbum vagarosamente e com muito cuidado.

Faça isso, por pelo menos 5 minutos. Use uma luva esfoliante, bucha ou esponja para ajudar a melhorar o efeito da esfoliação.

            Esse primeiro passo estimula a circulação sanguínea e remove as células mortas, além de deixar a pele mais lisa e pronta para receber o hidratante.

Drenar os líquidos e hidratar a pele – Ainda durante o banho, retire o esfoliante da pele com água e passe um óleo hidratante de sua preferência nas coxas e nos glúteos.

Faça uma massagem suave, deslizando as mãos, começando pela parte interna dos joelhos, em direção à virilha durante alguns minutos.

Em seguida, faça o deslizamento na parte lateral do quadril, passando pelas nádegas, indo em direção à virilha, durante alguns minutos. Lave com água fria e enxugue normalmente.


Benefícios da massagem para o tratamento das celulites

Facilita a penetração das substâncias importantes para combater a celulite;

Combate a dor e o desconforto que estão presentes na celulite mais grave;

Melhora a circulação sanguínea, fazendo com que chegue mais sangue nos locais massageados;

VEJA TAMBÉM: Como fazer limpeza de pele? Veja o passo a passo

Deixa a pele mais lisa, porque contribui para a eliminação dos nódulos de gordura que dão a aparência de casca de laranja;

Melhora o retorno venoso, eliminando o excesso de líquido na epiderme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Massagem modeladora funciona? Elimina celulite?

Back To Top