skip to Main Content

receitas-de-mascaras-faciais-caseiras

Cuidar da beleza é essencial para todas as mulheres que não abrem mão de estarem sempre bonitas, não só em ocasiões especiais, como também no dia a dia. Na internet é possível encontrar muitas receitas de máscaras caseiras que prometem verdadeiros milagres para a pele feminina.

Na nossa cozinha é fácil encontrar muitos ingredientes, que se usados corretamente, é possível melhorar a tonalidade e a textura do rosto, diminuir poros, acalmar pele sensível, remover a oleosidade da pele oleosa e hidratar a pele seca.

Máscara caseira de aveia para pele sensível

Ingredientes

Flocos de aveia

Água morna

Iogurte natural

Modo de preparar e aplicar

Em uma vasilha, ponha os flocos de aveia, os cubra com água morna e deixe descansando por 10 minutos. A aveia absorverá um pouco da água e os flocos ficarão mais esponjosos. Em seguida, misture os flocos de aveia com o iogurte natural. Lave o rosto com sabonete neutro, depois aplique a máscara e faça movimentos circulares durante 15 minutos, esfoliando delicadamente a pele.

Essa máscara de aveia causa uma leve esfoliação, sendo uma ótima opção para peles sensíveis.

Máscara de ovos para todos os tipos de pele

Ingredientes

1 ovo

1 colher (chá) de mel

Modo de preparar e aplicar

Misture os ingredientes em uma vasilha. Lave o rosto com sabonete específico para a sua pele ou neutro e enxugue-o com uma toalha macia. Aplique a máscara no rosto com movimentos circulares e deixe agir por 20 minutos e enxágue com água corrente.

Para peles secas, misture a gema com o mel e algumas gotas de óleo de amêndoas. Peles oleosas, podem usar somente a clara do ovo com suco de limão e para peles normais ou mistas, faça a máscara com o ovo inteiro, iogurte natural e mel.

Máscara caseira de abacate

Ingredientes

1 abacate

2 colheres (sopa) de iogurte natural

1 colher (chá) de mel

Modo de preparar

O abacate, além de ser uma fruta deliciosa, traz muitos benefícios para a pele, então amasse um abacate e aplique no rosto limpo, deixe por 20 minutos, enxágue com água corrente. Essa fruta é rica em vitaminas, minerais e gorduras que fazem muito bem a pele.

Para deixar a pele mais hidratada, misture bem o abacate amassado com o mel e o iogurte natural e aplique no rosto. Enxágue com água corrente e verá como sua pele ficará hidratada.

Máscara facial de leite

Ingredientes

2 colheres (sopa) de leite em pó

Água de rosas

Modo de preparar e aplicar

Misture o leite em pó com a água de rosas. Lave o rosto com sabonete específico para a sua pele ou neutro. Aplique a máscara e faça movimentos circulares. Espere agir por 20 minutos e retire com água corrente.

O leite tem um efeito de branqueamento na pele, o que ajuda a igualar o tom da pele, em especial as secas e maltratadas, como as que estão descascando devido à exposição ao sol.

Essas receitas são fáceis de fazer e são muito eficazes. Então se quer ficar linda o ano todo, escolha a máscara que mais se adeque ao problema da sua pele e invista nela, pelo menos, uma vez por semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Máscaras faciais caseiras – Receitas

Back To Top