skip to Main Content

mascaras-caseiras-para-embelezar-o-rosto

A pele do rosto feminino se depara todos os dias com agentes externos que a prejudicam muito, como maquiagem, poluição do ar e o uso incorreto de produtos de beleza, isso, com o passar do tempo deixa a pele com aspecto envelhecido, com manchas e sem brilho, por isso a dica é usar e abusar das máscaras caseiras.

Máscaras caseiras para embelezar o rosto

Pó de café – Profissionais afirmam que o pó de café é um ótimo esfoliante para a pele do rosto, pois depois que o café passa pelo processo químico de receber água em alta temperatura, se aplicado na pele, faz uma esfoliação celular.

Para fazer o esfoliante caseiro, basta pegar o pó de café que fica dentro do filtro e esperar esfriar. Aplique o pó de café frio e úmido no rosto com movimentos circulares. A pele vai ficar um pouco aquecida, isso é normal. Não faça movimentos com muita força. Depois da esfoliação retire o pó de café com água corrente.

Máscara de abacate – A máscara de abacate é perfeita para hidratar peles secas ou ressecadas pelo inverno. Isso acontece, porque o abacate possui uma gordura, que é um colesterol bom. Essa máscara é um antirrugas natural, pois evita a desidratação da pele, que quando perde água enruga.

Para fazer essa máscara, corte o abacate em fatias e amasse com uma colher, até se tornar uma pasta. Aplique no rosto com movimentos circulares, deixe agir por 10 minutos e retire com água corrente.

Máscara de iogurte – Essa máscara é hidratante e mantém a hidratação natural da pele. O iogurte deve ser natural e integral. Mulheres que têm alergia à lactose, não devem usar essa máscara.

Molhe gazes ou discos de algodão com o iogurte e ponha na pele. Aguarde agir por 10 minutos. Lave o rosto com água fria e repita o processo por 7 dias.

Máscara de mel e limão – A máscara de mel e limão clareia manchas ou a pele em geral. O limão possui um ácido que provoca renovação celular com a aplicação constante e o mel é um forte hidratante. Essa máscara é indicada para mulheres maduras.

Para fazer a máscara, misture o suco de um limão médio com duas colheres de sopa de mel puro. Espere descansar por 10 minutos antes de aplicar no rosto.

Aplique a máscara sobre a região do rosto, pescoço ou colo que deseja clarear. Deixe agir por meia hora. Repita o procedimento durante 7 dias.

Dicas para aplicar as máscaras caseiras faciais

  • Limpe bem o rosto antes de aplicar a máscara caseira.
  • Aplique a máscara à noite, para que a pele não seja exposta ao sol.
  • Quando o tempo da máscara passar, retire toda a mistura, até a pele ficar completamente limpa.

Essas receitas de máscaras caseiras e as dicas de como usá-las foram tiradas do site “Ana Maria Braga”. Lembrando que para ter uma pele linda, jovem e saudável, é necessário ter uma alimentação balanceada e retirar toda a maquiagem na hora de dormir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Máscaras caseiras para embelezar o rosto

Back To Top