skip to Main Content

maquiagem-rapida-que-destaca-os-olhos-e-a-boca-Optimized

A maquiagem é muito importante para todas as mulheres, em especial quando elas precisam marcar presença em eventos diversos, como festas de gala, debutantes, formaturas, batizados ou até uma reunião com os colegas de trabalho.

Normalmente, as mulheres levam muito tempo para se maquiar, porém quando acontece de ter pouco tempo para se produzir, a dica é se maquiar corretamente o mais rápido que puder.

A maquiagem rápida para destacar os olhos e a boca pode ser feita por mulheres de todas as idades, mas o destaque deve ficar por conta da boca ou dos olhos, para que a produção não fique exagerada.

Maquiagem rápida de festa para destacar os olhos – dicas

Preparação da pele – Preparar a pele é muito importante para todos os tipos de maquiagem, por isso o indicado é lavar bem o rosto e aplicar um tônico adstringente para remover a oleosidade. Se tiver pouco tempo, aplique em seguida um BB Cream, para hidratar e diminuir as imperfeições da pele. O ideal é aplicar o produto com um pincel e depois passar uma esponja de silicone para deixar a pele uniforme.

Destacar os olhos – Se a mulher quiser destacar os olhos, a dica é escolher duas cores de sombras. Esfume a sombra mais escura do canto externo até o côncavo para iluminar os olhos e aplique a sombra mais clara no restante da pálpebra. Passe um lápis preto na marca d’água e capriche na máscara de cílios preta.

Restante da maquiagem – Depois de destacar os olhos, o restante da maquiagem deve ser mais sóbrio. Invista em um batom cor de boca ou nude, ou se preferir em um gloss com efeito molhado. Nas maçãs do rosto aplique um blush pêssego ou bronze para dar uma cor saudável e leve ao rosto.

Para as mulheres que querem destacar a boca em uma maquiagem rápida, aqui vão algumas dicas para não errar na produção.

Maquiagem rápida de festa para destacar a boca – dicas

Olhos discretos – Como o objetivo é destacar a boca, os olhos devem receber uma maquiagem mais leve, então com um delineador preto contorne os olhos e faça um desenho gatinho, puxando o traço no canto externo do olho levemente para cima e aplique nos cílios algumas camadas de máscara preta.

Blush – O blush deve ser bem natural e leve, opte por um tom parecido com o da sua pele ou tons de pêssego ou rosado.

Boca destacada – A melhor escolha para destacar a boca é o batom de cor vermelha, mas os tons de uva e marsala também são indicados. Para o batom não borrar e durar mais, contorne os lábios com um lápis da mesma cor do batom.

Portanto se precisa ir a algum evento e tem pouco tempo para se maquiar, siga as dicas acima, mas antes escolha se quer destacar os olhos ou a boca. Essas dicas foram tiradas do site “Ego”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maquiagem Rápida de Festa para Destacar os Olhos e a Boca – Dicas

Back To Top