skip to Main Content

Toda mulher já perdeu ou vai perder tempo tentando descobrir qual a melhor base, pó, corretivo e outros produtos de maquiagem. A maquiagem é uma grande amiga das mulheres, mas cada tom de pele exige cores específicas, inclusive, as peles negras. Veja a seguir tudo sobre maquiagem para pele negra!

Maquiagem para pele negra

            A maquiagem para pele negra difere das outras por causa das cores, mas isso acontece com todos os tons de pele, já que uma maquiagem para pele branca não é a mesma para uma pele oriental.

            Encontrar o tom certo para arrasar na maquiagem é uma grande preocupação para as mulheres com pele negra. Então se você quer aprender como escolher a maquiagem perfeita para pele negra, siga as dicas abaixo.

VEJA TAMBÉM: Sangramento fora do período menstrual: O que pode ser?

Tudo sobre maquiagem para pele negra

Base – A primeira coisa que a mulher deve ficar atenta na hora de escolher a base para pele negra é se a pele é seca ou oleosa. Caso tenha uma pele oleosa evita bases líquidas. Para encontrar a cor que combine com sua pele negra, teste o produto no seu rosto, principalmente, na testa ou no colo.

Para as que gostam de brilho, a dica é investir em bases com micropigmentos dourados ou tons de bronze, que realçam a beleza do rosto, dando um brilho natural.

Se não encontrar a base que tenha o tom da sua pele, a opção é misturar cores e criar uma tonalidade compatível.

Quando for se maquiar, use dois tons de base, um mais claro e outro mais escuro, criando assim pontos de luz e sombra.

Algumas regiões do rosto das mulheres de pele negra são mais escuras, como a parte da testa perto da raiz dos cabelos, em volta dos olhos e ao redor da boca.


Pó compacto – A escolha do pó para pele negra segue o mesmo da escolha da base. Antes de escolher, teste o produto no rosto e no colo.


Corretivo – Os corretivos são essenciais em uma maquiagem, pois, eles têm a função de disfarçar as imperfeições como: olheiras, manchas e espinhas. As negras devem escolher um corretivo laranja.

Entretanto, é preciso que o produto seja de acordo com o tom de cada pele negra. Por isso, faça o teste.

Outras cores de corretivos para pele negra são: verde para cobrir cicatrizes avermelhadas ou espinhas; lilás para corrigir manchas amarronzadas, alaranjadas e amarelas e corretivo amarelo para manchas roxas e olheiras.


Blush para pele negra – Blushs nas cores marrom-escuro e marrom-café são indicados para maquiagens para peles negras durante o dia. Porém, para dar um ar saudável, as negras devem usar blushs nas cores terracota e rosa-queimado.

O blush no tom uva também combina perfeitamente com a pele negra.


Iluminador – Os iluminadores são produtos que se tornaram tendências nas maquiagens de todas as mulheres, inclusive, das negras. Os iluminadores que combinam com a pele negra desde a mais clara até a mais escura são os produtos com dois tons mais claros do que a cor da pele ou tons marrons.

Os iluminadores com brilho dourado também combinam com as negras. Para inovar na maquiagem, use produtos com fundo suavemente acinzentado ou esverdeado.


Sombras – As mulheres negras gostam mais de usar sombras nas cores: marrom, cobre, dourado, preto e azul-marinho. Se deseja inovar, aposte nas sombras nas cores lilás e coral que dão uma aparência moderna e descolada a maquiagem.

Na hora de se maquiar, a dica é optar por uma sombra em tom marrom quente, por exemplo, esfumá-la e iluminar com um tom mais claro no canto externo da pálpebra móvel. Em seguida, na parte abaixo dos cílios, passe um lápis marrom ou preto.

Se quiser aumentar os olhos, passe um lápis claro na linha d’água e se quiser diminuir os olhos, aplique um lápis marrom na parte interna deles.


Batom – As negras, assim como todas as mulheres, podem usar o batom na cor que desejar, pois, vai depender da ocasião e do estilo da maquiagem. Para o dia a dia, os tons nude e claros são os mais indicados. Uma boa opção é o batom rosa opaco.

VEJA TAMBÉM: Como fazer limpeza de pele? Veja o passo a passo

Já para ocasiões especiais, se o destaque da maquiagem forem os olhos, aposte em um batom nude ou gloss, mas se o destaque for a boca, invista em um batom vermelho com fundo marrom.

Batons em tons alaranjados, vinho e vermelho combinam muito com a pele negra.


Delineador – As negras podem usar o delineador preto, mas a maquiagem se destaca mais com os delineadores nas cores berinjela e azul.


Máscara de cílios – Use máscara de cílios preta e abuse desse produto nos cantos externos dos olhos para dar mais volume.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo sobre maquiagem para pele negra

Back To Top