skip to Main Content

A maquiagem para festa junina pode ser feita a fim de ajudar a contribuir para personagens ou ainda para caracterizar as pessoas para essas festas que são excelentes. Sim nós sabemos que a festa de São João acaba permitindo novas ideias de looks bem mais elaborados e ainda mais divertidos.

                Sendo que para enfim compor esse look então claramente não pode faltar essa maquiagem para festa junina, a mesma acaba fazendo toda a diferença nessa caracterização, sendo que a mesma ainda permite que a pessoa entre no clima caipira das festas juninas.

Lembrando que essas makes devem ser bem-feitas, isso porque atualmente há bastante informação para enfim fazer uma maquiagem perfeita.

Maquiagem para festa junina

maquiagem festa junina

                Sim, ao se aproximar a festa de São João logo pensamos em fazer maquiagem para festa junina, onde estamos todos em clima de festa caipira, sendo assim, para aquelas pessoas que desejam participar dessas festas é meio que obrigação ir caracterizada com vestidos caipiras rodados e ainda é claro com a melhor maquiagem em questão.

VEJA TAMBÉM: Maquiagem básica passo a passo rápido

                Lembrando que a mesma acaba sendo uma das principais características dessa festa, lembrando que na maquiagem para festa junina para pessoa adulta, o ideal é fugir um pouco do comum e por fim utilizar sua criatividade para enfim fazer uma maquiagem super bem-feita.

                Para aquelas mulheres que não desejam exagerar demais nessa caracterização da festa junina, então é possível escolher uma maquiagem bem mais simples e bonita.

Sendo assim, caso você não deseje uma caracterização forte demais, então pode optar por uma make mais simples e mesmo assim impactante.

Passo a passo

                Você pode começar sua maquiagem colocando uma sombra de cor marrom, lembre-se que a mesma pode ser brilhosa, além do mais, é necessário marcar o côncavo e o canto externo também.

Procure sempre fazer movimentos de vai e vem, somente assim, essa sombra ficará bem esfumada e ainda mais natural.

                Depois você precisará pegar uma sombra de cor preta e aplicar no canto externo, aplique também um pouquinho no côncavo também, porém é importante que essa sombra predomine no canto externo.

                Depois pegue um fixador de sombras, o mesmo pode ter cor de pele e com um pincel aplique em toda sua pálpebra móvel, inclusive no canto interno, depois limpe seu pincel e pegue uma sombra de cor coral e então deverá efetivamente depositar a mesma bem no centro de sua pálpebra móvel.

                Depois esfume novamente o canto externo do lado da sombra coral para manter a cor escura, esfume ambas as cores para que se forme um degrade mais bonito e suave. Pegue outra sombra em tom coral, porém que seja mais claro que a anterior, e deposite bem do lado da sombra coral mais escura.

                Essa cor mais clara servirá para mostrar um degrade de cores mais definidos e que permita que o olho fique ainda mais marcante, logo depois, é preciso pegar uma sombra de cor bege clarinha, aplique a mesma no canto interno dos olhos, ao lado da sombra coral mais clara.

                Pegue outro pincel mais fofo, e volte para a sombra preta, dê mais uma esfumada e aplique um pouco mais, devido ao fato de colocar outras cores de sombras pode ser que o mesmo acabe sendo ofuscado, no entanto, a intenção é que fique bem marcado.

VEJA TAMBÉM: Fralda de pano: como funciona? Confira as vantagens e desvantagens

                Aplique lápis de olho preto na sua linha d’água, pegue uma sombra cor champagne e aplique bem no cantinho interno, faça um delineado estilo “gatinho”, aplique suas máscaras de cílios quantas vezes julgar necessário.

                O batom deve ser de cor vermelho mais puxado para o laranja, aplique o blush e faça as pintinhas para o visual ficar ainda mais caipira, e está pronta sua maquiagem para festa junina.

Fotos para se inspirar

Confira agora algumas fotos para te servir de inspiração na hora de escolher a make que deseja fazer!

maquiagem junina
maquiagem junina
maquiagem junina
maquiagem junina
maquiagem junina
maquiagem junina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maquiagem para festa junina: o que fazer, dicas e fotos para se inspirar

Back To Top