skip to Main Content

De fato, a maquiagem para madrinha de casamento é uma das informações mais pesquisadas na internet, sendo que tanto as marcações, quanto as cores e os tons podem realmente deixar essa madrinha de casamento muito diferente justamente de acordo com a intensidade de todos esses detalhes em questão.

                Sendo assim, é preciso ter em mente que tanto os vestidos quanto as maquiagens acabam influenciando ainda mais na composição total desse look, sendo assim, para evitar qualquer tipo de gafe aqui estão algumas dicas tanto para a maquiagem quanto para o look escolhido.

Maquiagem para madrinha de casamento: eventos diurnos

maquiagem madrinha casamento

                A maquiagem para madrinha de casamento deve conter uma aposta completa em coerência e até mesmo a escolha da maquiagem para esse evento deve ser moderada, afinal sabemos que o dia é da noiva logo a madrinha não pode querer ofuscar a mesma em sua festa.

                Sendo assim, para os eventos diurnos é muito importante que a maquiagem da madrinha seja suave, tanto nos contornos quanto no geral, sendo assim, a intenção é chamar atenção pelo belo e não por excessos.

VEJA TAMBÉM: Maquiagem para festa junina: o que fazer, dicas e fotos para se inspirar

                O fato é que durante o dia, tons pêssegos, marrom e até mesmo de cobre são excelentes apostas, sendo que aquelas madrinhas que curtem um pouco de brilho podem colocar pontos de luz nos olhos, além do mais, ainda é possível usar pigmentos com cintilância mais suave.

                Além do mais, durante o dia, o ideal é focar na preparação da pele, sendo que a mesma deve estar de fato bem corrigida sem exageros e pesos na maquiagem, o ideal é utilizar bases que são mais fluidas e com coberturas mais leves, sendo que as mesmas devem corrigir o necessário.

Saiba que tipo de maquiagem deve ser usada para eventos noturnos

                A maquiagem para madrinha de casamento focada em eventos noturnos permite que você utilize cores mais fortes e a maquiagem fique ainda mais marcada, no entanto, sabemos que existem aquelas situações em que as festas começam na parte da tarde e vão noite a dentro.

                Sendo assim, o ideal é apostar no meio termo, entenda que as fotos acabam sendo tiradas com luzes artificiais, sendo assim, para que você consiga te um toque a mais basta usar um pouco de brilho ou ainda um batom que chame a atenção.

                Nesse caso, para eventos noturnos você pode fazer uso de cores azuis, tons de lilás, cor marrom, lembrando que a última citada pode ser usada tanto em eventos diurnos quanto noturnos.

                Lembrando que devido ao fato de ser mais forte a maquiagem noturna permite que o brilho marque presença, sendo que para poder ficar ainda mais bonito o ideal é ter espaço de pálpebras.

Passo a passo para uma maquiagem suave para madrinha de casamento

                Para fazer uma maquiagem para madrinha de casamento mais suave comece aplicando o corretivo na região das olheiras, espalhe o mesmo de preferencia com um pincel. Pegue uma base que seja do tom de sua pele e com pincel para base aplique a mesma por cima do corretivo e da face.

                Corrija com corretivo o que ficou aparecendo mesmo após a base, sele a base com pó compacto e tome cuidado para não marcar linhas de expressão, arrume as sobrancelhas com sombras especificas ou até mesmo ou com lápis para sobrancelhas.

                Caso deseje, o ideal é fazer o contorno do rosto, no entanto, se achar que não há necessidade continue seguindo o passo a passo, se o evento for durante o dia não precisa usar muito iluminador, no entanto, caso seja de noite ilumine os pontos desejados de seu rosto.

                Use um fixador de sombras em sua pálpebra móvel, comece com um tom marrom claro abaixo da sobrancelha, e depois pegue um tom de pêssego e utilize em toda pálpebra móvel, deposite bastante onde você deseja que ela apareça mais.

                Pegue outra sombra semi cintilante e faça uma transição no canto externo do olho, pegue uma sombra de tom perolado e faça seu côncavo, esfume bem. Passe um lápis de olho na linha d’água, faça um delineado com uma caneta delineadora.

VEJA TAMBÉM: Maquiagem básica passo a passo rápido

                Máscaras de cílios em cima e embaixo, capriche bem, caso ache melhor coloque cílios postiços, ou apenas passe a máscara! O batom pode ser de cor marrom mais voltado para um vermelho, ou qualquer cor que você acha que combine com seu look e está pronta uma maquiagem para madrinha de casamento simples.

Fotos para se inspirar

Confira agora algumas fotos para se inspirar na hora de escolher a make ideal para você!

maquiagem madrinha
maquiagem madrinha
maquiagem madrinha
maquiagem madrinha
maquiagem madrinha
maquiagem madrinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maquiagem para madrinha de casamento: o que fazer, dicas e fotos para se inspirar

Back To Top