skip to Main Content

Para fazer maquiagem em casa muitas pessoas acreditam que precisam de muitos produtos, e nem sempre é dessa maneira, muitas vezes é possível fazer uma boa maquiagem sem precisar de tantos artifícios.

Além do mais, é possível encontrar maquiagens mais baratas e em conta, sendo que é possível realizar boas maquiagens basta apenas entender como escolher os produtos.

                Além do mais, é possível ainda fazer maquiagem em casa de outra forma: fazendo os próprios produtos que devem ser utilizados, sem ter a necessidade de realizar a compra de cada item.

Na verdade, é possível fazer a própria maquiagem podendo comprar diretamente do mercado e então finalmente conseguir economizar por completo!

Sobre fazer maquiagem em casa

maquiagem em casa

                Para fazer maquiagem em casa, de acordo com os próprios dermatologistas que são especialistas na pele, é possível fazer maquiagens que sejam à base de vegetais ou até mesmo de frutas, sendo que esse processo é utilizado a milhares de anos por indígenas.

VEJA TAMBÉM: Maquiagem de 15 anos: como escolher, dicas e fotos para se inspirar

                Além do mais, a título de curiosidade é válido saber que a antiga rainha Cleópatra, acaba utilizando um delineador que era feito de gordura de carneiro, esse mesmo era misturado justamente com pó de chumbo e fuligem.

                Atualmente, existem diversos produtos que podem ser usados para criar uma boa maquiagem, lembrando que os ingredientes que podem ser utilizados como uma espécie de base são: a argila branca ou a própria araruta em pó.

                Já como itens complementares é possível utilizar os seguintes: carvão ativado, canela, amora, beterraba, gel de aloe vera, manteiga de karité, óxidos de ferro em pigmentos variados, hibisco desidratado, entre outros.

                Além do mais, é possível ainda fazer uso de loção hidratante para o rosto, lembrando que o mesmo deve estar na cor branca, sendo que os utensílios de cozinha, tais como: colheres, peneiras e até mesmo tigelas podem de fato ajudar a misturar cada um desses produtos para enfim criar os cosméticos e fazer maquiagem em casa.             

Saiba como preparar esses cosméticos em casa

                É possível preparar cada um desses cosméticos em casa da seguinte maneira:

#1. Para fazer batons

                Na verdade, para fazer batons é muito fácil, por exemplo a pessoa pode pegar uma beterraba e cortar um pequeno pedaço e enfim passar nos próprios lábios com a ajuda de um cotonete para espalhar corretamente.

                Caso você deseje alguns tons mais variados, então saiba que existem muitas maneiras de misturar essa beterraba justamente com alguns outros ingredientes, por exemplo caso queira um tom mais alaranjado o ideal é adicionar um pouco de raiz de açafrão, já para ter um tom mais roxo é possível fazer isso com suco de amora.  

                É importante compreender que para preparar esse batom é preciso mistura o óleo de amêndoas diretamente com as sementes, com o extrato ou até mesmo a raiz de açafrão diretamente em uma panela de banho maria, depois é só esperar esfriar e por fim coar.

                Logo depois o ideal é misturar juntamente com a manteiga de cacau, depois basta levar até a geladeira para esfriar e pronto.

#2. Para criar pó e base liquida

                Na verdade, no caso do pó é importante entender que o que de fato acaba variando são os ingredientes que são usados para compor todas as diferentes tonalidades, sendo assim, para fazer tons mais claros basta aplicar farinha de araruta ou até mesmo amido de milho.

                Porém, para a pele negra é importante usar pó de cacau orgânico ou até mesmo de canela, além do mais, a argila branca, cores verdes, rosa ou até mesmo de cor marrom, podem servir como pó.

                Além do mais, é preciso apenas misturar esses ingredientes para ajudar e fazer com que o mesmo combine com o tom de cada pele. Além do mais, para fazer a base, basta misturar o pó citado anteriormente e misturar o mesmo com um creme hidratante que deve ter a cor branca.

VEJA TAMBÉM: Como saber que estou na menopausa: tipos, sintomas e tratamentos

                Esses são apenas alguns exemplos, sendo que para fazer maquiagem em casa basta ter em mente o que deseja fazer escolher as cores e fazer as misturinhas.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maquiagem em casa: Como fazer, materiais e dicas

Back To Top