skip to Main Content

A maquiagem para casamento no civil não deve ser tão elaborada quanto à usada na cerimônia religiosa. Porém, ela precisa ser caprichada.

            Casar no cartório é mais comum a cada dia, seja pela escolha dos noivos ou pelo casal não poder gastar muito em uma grande festa que acontece depois do casamento na igreja.

            As lembranças e fotos do casamento no civil ficarão para sempre, por isso, além de caprichar no look, a noiva deve caprichar na maquiagem.

Maquiagem para casamento no civil: Dicas

maquiagem casamento civil

Escolha uma maquiagem leve – Geralmente, o casamento no civil ocorre durante o dia, em um ambiente urbano e menos formal. A primeira dica a respeito da maquiagem para casamento no civil é que ela seja leve, sem cores fortes e sem muito brilho.

Como base, opte por uma pele com acabamento natural e delicado. Nos olhos escolha tons neutros e clássicos como o grafite, bege ou marrom. É importante combinar as cores e o estilo da maquiagem com a roupa e penteado.

VEJA TAMBÉM: Chá verde emagrece? Veja como consumir e os benefícios

            Se você escolher um penteado preso, dê destaque aos olhos. Já uma trança ou outro penteado com efeito cascata pode combinar bem com uma sombra clara em tons de rosa, dando a maquiagem um ar romântico.

Destaque a boca ou os olhos – Uma boa dica é evidenciar uma das partes do rosto, como os olhos ou a boca. Essa escolha pode seguir seu estilo pessoal e a harmonização da sua maquiagem. Para um visual mais autêntico, use um batom vermelho.

Preparação da pele – Como na maquiagem no civil, geralmente são usados tons mais claros e leves de batom, blush e sombra, o indicado é que a pele seja bem feita. Procure não pesar na base.

Use produtos que disfarcem as imperfeições como as olheiras. Na semana anterior ao casamento, faça uma hidratação de todo o rosto para garantir que ele esteja bem cuidado e que a maquiagem fique perfeita.

Use brilho na medida certa – O brilho deve ser evitado na maquiagem de casamento no civil. Porém, se quiser usá-lo aposte em um iluminador em pontos específicos do rosto. Caso escolha sombras em tons neutros como o marrom ou o bege, escolha as que têm leve cintilância. Outra dica é usar brilho na boca investindo em um belo gloss.

Não abra mão de usar blush – Garanta um ar de saúde para o seu rosto, evitando assim a aparência abatida ou pálida. Escolha um blush rosado ou em tom terroso. O importante é deixar a maquiagem muito natural.

Seja maquiada por profissionais – Mesmo que você saiba se maquiar muito bem e de forma perfeita. No dia do seu casamento no civil não abra mão de contratar um maquiador profissional, porque ele vai saber exatamente todos os itens que você precisará para ficar ainda mais linda.

Algumas semanas antes do seu casamento vá a salões de beleza e pesquise na internet, assim encontrará o melhor profissional para fazer a sua maquiagem.

Faça um teste de maquiagem – Mesmo depois de ter certeza sobre a escolha da sua maquiagem para seu casamento no civil, agende um horário com o seu maquiador para fazer um teste de maquiagem. O ideal é experimentar a maquiagem com o vestido e o cabelo, observando tudo, assim se tiver que mudar algum detalhe, já faz isso logo.


Fotos de maquiagem para o casamento no civil para se inspirar

            Mesmo contratando um profissional para fazer a sua make, é muito importante que você veja muitas fotos para se inspirar, assim, poderá escolher qual a melhor para você ou então pode usá-las apenas para saber o que você não quer em sua maquiagem.

            Para quem vai se casar no civil e busca fotos para se inspirar, aqui vão algumas imagens. Se desejar, veja mais fotos nos navegadores da internet e em sites que falam sobre o assunto.

VEJA TAMBÉM: Tudo sobre a limpeza de pele: benefícios e como fazer

            O mais importante é que você esteja feliz no dia do seu casamento, seja ele no cartório, na igreja ou em qualquer outro lugar. Arrase na sua maquiagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maquiagem para casamento no civil: Dicas e fotos para se inspirar

Back To Top