skip to Main Content

Fazer maquiagem para casamento pode custar caro quando procuramos por profissionais, no entanto, muitas vezes não possuímos condições de fazer isso, e a melhor forma de resolver é fazendo uma maquiagem para casamento em casa!

                De fato, é muito importante compreender que entre os preparativos que as convidadas devem fazer para enfim ir até um casamento estão em várias partes, entre as mesmas: a escolha do look ideal, e por fim a elaboração completa de uma make.

Aquelas que possuem maiores condições em geral vão até um salão e então realizam todo o processo de make através de profissionais.

Maquiagem para casamento em casa: produtos

maquiagem casamento casa

                Uma maquiagem para casamento requer uma pele uniforme, batons e sombras muito bem escolhidos, além de que os retoques que serão feitos ao longo desse evento em questão acabarão garantindo ainda um visual mais bonito e renderá muitas fotos incríveis.

                O ideal é que você escolha os produtos que são à prova d’água, isso porque certamente terá choro, ou ainda pode ser que você sue durante o evento, sendo assim, maquiar-se bem para borrar não vale a pena.

VEJA TAMBÉM: Maquiagem para madrinha de casamento: o que fazer, dicas e fotos para se inspirar

                Lembrando que os produtos que devem ser mais resistentes são as máscaras para os cílios, lápis para olhos e até mesmo o delineador.

                Além do mais, o ideal é que antes de começar a efetivamente a maquiagem então o importante é que você já tenha escolhido quais cores deverá colocar em seus olhos e boca, o ideal é fazer isso alguns dias antes.

Isso porque caso seja necessário comprar algum produto o ideal é conseguir bem antes para que não haja muita correria!            

                Sempre lembrando ainda que as sombras mais recomendadas para serem usadas durante o dia são as de tons tais como o pêssego, marrom claro e dourado.

Já para a noite é importante usar tons mais escuros, entre os mesmos, o marrom escuro e até mesmo o preto caem muito bem, isso porque acaba destacando os olhos com uma luminosidade mais natural.

                Quanto ao batom é bom saber que o mesmo deverá depender de seu gosto, lembrando que um batom cor nude deve ficar perfeito para o dia, sendo que um vermelho ou vinho deve ficar perfeito durante a noite.

                Além do mais, para fazer uma maquiagem para casamento boa é importante lembrar que deve usar sombra de cor diferente do seu vestido, isso porque antigamente essa era a forma mais utilizada e acaba apagando a expressão do rosto.

Passo a passo para maquiagem de casamento

                Comece preparando a pele, limpe a mesma completamente, faça isso lavando e por fim aplicando todos os produtos que realmente são adequados para seu tipo de pele, lembrando que logo em seguida deverá então passar um primer por todo seu rosto, lembrando que o mesmo será responsável por garantir por completo a uniformidade da pele.

                Depois é hora de enfim pegar seus pincéis, seus itens de maquiagens completos, entre os mesmos: lápis, máscaras, delineador, entre outros. Lembrando que o ideal é que seus olhos estejam prontos antes de passar sua base.

                Aplique as sombras escolhidas, passe um lápis bem na linha d’água e ainda na raiz de seus cílios, depois aplique o delineador e por fim a máscara nos seus cílios superiores.

É importante lembrar que devido ao fato de a filmagem do casamento em geral ser profissional, muitas vezes a base fica estourada nas fotos, sendo assim, procure optar por uma base de cobertura intensa.

VEJA TAMBÉM: Maquiagem básica passo a passo rápido

                Depois aplique o pó compacto que deve ser adequado ao seu tom de pele, logo após é só passar um batom de longa duração que possua efeito matte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maquiagem para casamento em casa: dicas e passo a passo

Back To Top