skip to Main Content

Saber fazer maquiagem básica é a grande pedida por muitas mulheres que ainda não sabem como fazer maquiagens corretamente, são poucas as que reconhecem todos os itens e que sabem exatamente como usar todos os produtinhos para makes, no entanto, não há dificuldade em aprender.

                Além do mais, muitas pessoas precisam trabalhar maquiadas, no entanto, muitas vezes ocorre aquele atraso que não nos deixa fazer aquela make mais elaborada, nesse momento se apoiar em uma maquiagem básica pode ser a melhor opção, isso porque em geral a mesma demora bem menos tempo do que aquelas maquiagens que costumamos fazer com mais tempo.

Passo a passo para fazer uma boa maquiagem básica

maquiagem basica

                De fato, para fazer uma maquiagem básica basta seguir o passo a passo a seguir:

#1. Comece com a limpeza de pele

                Apesar de todo o atraso possível, ou de ter pouco tempo é importante que você saiba que limpar a pele é imprescindível para sua maquiagem básica ter sucesso, sendo assim, você pode fazer uso de um adstringente, além do mais após usar esse produto e limpar o rosto é necessário passar o protetor solar.

VEJA TAMBÉM: Fralda de pano: como funciona? Confira as vantagens e desvantagens


#2. Aplicando a base

                Saiba que você pode aplicar a base que achar melhor, no entanto, procure focar naquela que é mais fácil de aplicar, você pode passar a mesma com pincel Kabuki que acaba por conceder um melhor acabamento ou caso esteja com o pincel em falta então pode usar as mãos mesmo para aplicar, lembrando que as mesmas devem estar bem limpas.


#3. Aplique o corretivo

                Saiba que o corretivo é essencial, isso porque o mesmo serve enfim para encobrir olheiras ou até mesmo aquelas manchas indesejáveis que fiquem mesmo após a aplicação da base em questão.


#4. Aplicando o pó

                Para aplicar o pó e ter um bom acabamento, saiba que o ideal é preferir o pó mais solto que deve tornar o resultado mais suave, sendo assim, utilize o mesmo para enfim poder selar a base e depois conseguirá tirar o brilho de sua zona T.


#5. Aplique o blush

                Saiba que o mesmo realmente serve para conceder um ar mais saudável para seu rosto, sendo assim, o ideal é que você evite cores mais fortes principalmente para uma maquiagem básica, depois você deverá esfumar por completo esse blush pois obviamente você não desejará ficar com ar de “palhaça”.


#6. Aplicando a sombra

                Como a maquiagem é básica e certamente você deseja fazer uma rapidamente, saiba então você deve aplicar uma de cor clara em sua pálpebra móvel, lembre-se que as sombras cremosas são excelentes e muito fáceis de aplicar, saiba que é possível aplicar até com os dedos.

                Caso prefira, você ainda pode usar uma sombra de cor marrom que tenha um tom meio puxado para o avermelhado, pegue a sombra em pó pois a mesma deve ser esfumada e você pode estar com pressa.


#7. Aplique as máscaras de cílios

                As máscaras de cílios podem ser aplicadas de acordo com a quantidade desejada, isso porque algumas pessoas preferem aplicar bastante e outras apenas desejam dar um “up” nos cílios, sendo assim, aplique na parte superior e caso queira dar um impacto a mais aplique na parte inferior também.


#8. Aplique o lápis de olho

                Saiba que a ideia aqui é passar o lápis de olho diretamente na linha d’água, caso o resultado seja bom, e caso você queira então pode colocar um pouco mais embaixo, bem rente aos cílios inferiores.

VEJA TAMBÉM: Óleo de limpeza: conheça o mais novo queridinho do momento


#9. Escolhendo o batom

                Quanto ao batom, a escolha é sua, pode escolher matte ou até mesmo utilizando um gloss com cores discretas, está pronta sua maquiagem, o bom é que essa maquiagem básica pode durar em torno de 10 minutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maquiagem básica passo a passo rápido

Back To Top