skip to Main Content

Uma maquiagem de 15 anos acaba sendo uma peça muito importante da produção da debutante, sendo assim, muitas delas que não possuem condições de efetuar pagamentos para uma maquiagem profissional acabam indo buscar inspiração na internet.

Sabemos que todo aniversário é especial, no entanto, os 15 anos são ainda mais especiais e podem fazer a diferença na vida da debutante.

                De fato, o intuito dessas festas de 15 anos na verdade são o de celebrar a passagem da pequena menina para a fase “adulta”, sendo que por esse motivo a make deve ser bem escolhida para representar esse momento de felicidade da forma correta.

Saiba mais sobre como fazer uma boa maquiagem de 15 anos

maquiagem 15 anos

                Antes de fazer uma maquiagem de 15 anos, é importante ter em mente diversos fatores, sendo que os mesmos sempre devem ser levados em conta principalmente na hora de escolher a melhor maquiagem. Sendo assim, conheça os melhores tipos de makes de acordo com itens específicos da festa:

#1. Fator horário da festa

                Saiba que as festas diurnas geralmente pedem uma leveza de maquiagem bem maior, sendo assim, as mesmas devem contar com cores mais claras e neutras. Sendo que antes de tudo você precisará de uma pele bem-feita, isso porque a mesma deverá resistir ao calor principalmente para a aniversariante que claramente dançara e tudo mais na festa.

VEJA TAMBÉM: Maquiagem para madrinha de casamento: o que fazer, dicas e fotos para se inspirar

                Sendo assim, para manter a pele da forma correta é bom escolher um excelente primer que serve para enfim dar sustentação e principalmente fixação para sua maquiagem.

Já para seus olhos, saiba que há uma boa pedida essas mesmas que são os esfumados, sendo que você pode fazer uso de cores terrosas e neutras, as mesmas são capazes de deixar seu olhar ainda mais poderoso sem exagerar.

                Ademais, em relação ao batom o mesmo enfim deve ficar mais livre, no entanto, tome cuidado para não pegar uma cor que fique brigando com o resto da composição, saiba que é importante ter em mente a necessidade de fazer este balanceamento para que não haja conflito.

                Saiba ainda que uma maquiagem de 15 anos para festas durante a noite acabam ansiando ainda por uma dramaticidade ainda maior, sendo que esse é um horário capaz de deixar a pessoa mais livre no uso da maquiagem.

                Sendo assim, o brilho pode ser uma excelente escolha e claramente está em alta, sendo assim, é muito importante estar com a pele bem preparada, para que sua maquiagem aguente até o final da festa.


#2. Tenha em mente o estilo da festa        

                Entenda que é muito importante adequar sua maquiagem tanto para o formato quanto para o tamanho de sua festa. Entenda ainda que as celebrações mais informais e que enfim são um pouco mais simples combinam em geral com maquiagens mais básicas.

                Entenda que festas mais elaboradas e mais luxuosas tendem a pedir uma maquiagem ainda maior, o ideal é tomar cuidado para não ficar muito pesado.


#3. Tome cuidado com a cor do vestido

                Saiba que atualmente não é legal usar tudo combinando, isso porque você pode fazer boas combinações de cores, não há mais tantas regras, saiba que usar um vestido e uma maquiagem diferente podem dar certo desde que as cores não briguem para chamar mais atenção.


#4. Levar em conta o estilo da aniversariante

                De fato, esse um dos fatores mais importantes isso porque a maquiagem também é uma forma de expressão, sendo assim, se você é discreta procure usar uma maquiagem que combine com seu jeito de ser.

VEJA TAMBÉM: Maquiagem para festa junina: o que fazer, dicas e fotos para se inspirar

                Isso tudo ajuda a manter a debutante na sua zona de conforto e a mesma conseguirá curtir sua festa com uma maquiagem de 15 anos perfeita para seu estilo!

Fotos para te inspirar

Confira algumas fotos para te inspirar nessa escolha!

maquiagem 15 anos
maquiagem 15 anos
maquiagem 15 anos
maquiagem 15 anos
maquiagem 15 anos
maquiagem 15 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maquiagem de 15 anos: como escolher, dicas e fotos para se inspirar

Back To Top