skip to Main Content

manchas-escuras-na-pele-causas-prevencao-e-tratamento

Mulheres morenas e negras, costumam produzir mais pigmentação na pele, por isso correm mais riscos de criar manchas escuras como resposta a alguma lesão que pode ser causada por espinhas ou raios solares.

Causas do aparecimento de manchas escuras

São muitas as causas das manchas escuras na pele, como já foi citado, as principais são os raios solares e as espinhas, porém têm outras, como: mudanças hormonais, cortes, cicatrizes e outras.

Quando a pele é exposta aos raios ultravioletas, produz melanina como uma medida de proteção, desse jeito o sistema imunológico consegue proteger o organismo contra possíveis danos, mas pode surgir a hiperpigmentação, ou seja, manchas escuras.

Prevenção e tratamento de manchas escuras na pele

A prevenção é a melhor forma para evitar manchas escuras, para isso use protetor solar nas partes do corpo que ficam expostas, como o colo, mãos, pescoço, rosto e orelhas. Use também óculos e chapéu. O tratamento para as pessoas que sofrem com manchas escuras na pele é o uso de pomadas que evitam a produção de melanina, como a hidroquinona.

Se as manchas escuras não desaparecerem com o uso da hidroquinona, o melhor a fazer é procurar um dermatologista que prescreverá um tratamento adequado ao seu problema. Então se cuide, com as dicas do texto tiradas da “Marie Claire”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchas escuras na pele – Causas, prevenção e tratamento

Back To Top