skip to Main Content

O que você acha de ter uma pele linda, livre de cravos e espinhas sem gastar nada? Parece inacreditável, mas é bem real e você pode fazer cada um dos passos no conforto da sua casa. Não perca:

1º Passo – Lavar as mãos

A primeira coisa que você precisa fazer para fazer a sua limpeza de pele é se certificar que as suas mãos estão completamente limpas. Por isso, além de lavar as mãos com sabonete, passe álcool em gel. Assim você irá impedir que sua pele fique contaminada com outros tipos de germes.

2º Passo – Abrir os poros

A melhor forma de abrir os poros é por meio de vapor ou água. Nesse sentido, coloque um pouco de camomila em um recipiente e deposite água fervente. Você pode deixar o seu rosto próximo ao vapor dessa água, ou deixar que essa infusão esfrie um pouco até que ela chegue a uma temperatura em que você consiga colocar algodão e passar por todo o rosto. Isso irá servir como um emoliente e facilite a remoção dos cravos e a abertura dos poros.

3º Passo – Esfoliação

Em um recipiente, coloque 3 colheres de chá de borra de café ou de pó de café instantâneo. Depois disso, acrescente uma gema e misture bem. Passe o creme em todo o rosto fazendo leves movimentos circulares, para evitar que você agrida a pele.

Essa é uma excelente máscara de esfoliação, pois o café atua como antioxidante e auxilia na circulação da pele. Deixe a máscara agir por 10 minutos e depois retire com água morna. O ideal é passar essa mistura no rosto até 2 vezes na semana.

4º Passo – Hidratação

A hidratação é um passo importantíssimo para todos os tipos de pele, no entanto é preciso que você tenha cuidado com o tipo de hidratação que utiliza, pois algumas podem não ser indicadas para a sua pele e piorar o aparecimento de cravos e espinhas. Para que você não tenha problemas com relação a isso, você pode fazer essa máscara de hidratação uma vez por semana:

Coloque em um recipiente uma gema, uma colher de chá de mel, ½ copo de iogurte natural e uma colher de farinha de trigo. Misture todos os ingredientes até formar um creme homogêneo. Passe em todo o rosto e deixe agir por 20 minutos. Depois disso é só lavar com água corrente e secar naturalmente.

5º Passo – Lifting

Para fazer essa etapa da limpeza de pele, você vai precisar fazer uma máscara caseira, ela consiste em bater uma clara em neve e acrescente uma colher de chá de amido de milho. Misture cuidadosamente até adquirir um creme homogêneo. Passe em todo o rosto e deixe agir por 10 minutos. Depois é só lavar o rosto com água fria.

O que achou dessa dica de limpeza de pele? Clique no vídeo abaixo e acompanhe o passo a passo desse tratamento e o resultado do mesmo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIMPEZA DE PELE EM CASA: DÊ ADEUS AOS SEUS CRAVOS E ESPINHAS

Back To Top