skip to Main Content

Ter uma pele bonita é sinônimo de vaidade e também de saúde, por isso, a maioria das pessoas investe nos cuidados com a pele para se manterem sempre em dia com a beleza, sendo que, um dos cuidados fundamentais é, sem via das dúvidas, a limpeza de pele.

Tudo sobre a limpeza de pele

tudo limpeza de pele

            A limpeza de pele pode ser feita em clínicas de estética e spas que oferecem um tratamento mais completo com produtos de limpeza profunda, loções esfoliantes e até mesmo, aparelhos para a extração de miliuns. Esse aparelho é usado em pessoas que têm muitos miliuns, que são as bolinhas brancas ou amarelas que ficam especialmente no nariz.

VEJA TAMBÉM: Pular corda emagrece? Cuidados e dicas com a prática desse exercício

            Existe também a opção de fazer uma boa limpeza de pele em casa, nessa limpeza pode ser usado produtos naturais que ajudam na remoção de resíduos e regeneração da pele como o mel, iogurte, argila, aveia, entre outros. A limpeza de pele caseira deve ser feita em etapas e seguido alguns cuidados.

Benefícios da limpeza de pele

Remove células mortas – Nesse procedimento é feito uma remoção das células mortas, estimulando a produção de novas células, o que garante uma pele com mais viço e um rosto mais bonito.

Previne cravos e espinhas – A limpeza de pele evita o surgimento dos cravos e espinhas, pois, nesse tratamento é feito uma limpeza profunda nos poros para prevenir o excesso de sebo, além disso, também são retiradas impurezas, sujeiras e resíduos de maquiagem que podem piorar o problema da acne.

Controla a oleosidade do rosto – Com higienização, a limpeza de pele remove o excesso de óleo produzido pelas glândulas sebáceas, controlando a oleosidade e brilho da pele.

Uniformiza e suaviza a pele – Como é feita uma esfoliação, a textura da pele fica mais suave, com uma aparência uniforme e com as manchinhas visualmente mais claras.

Previne rugas – A longo prazo, a limpeza de pele ajuda a prevenir as rugas, já que, o procedimento estimula a produção celular, retardando o surgimento dos pés de galinha e do bigode chinês.     

Limpeza de pele – Como fazer

Higienização – Comece lavando o rosto com água morna e um sabonete neutro específico para o tipo de pele e com o PH compatível. Depois aplique uma loção demaquilante que vai ajudar a remover as impurezas da pele e restos de maquiagem.

Esfoliação – Use um esfoliante no rosto, aplique com a ajuda de um algodão apenas com os dedos faça movimentos circulares, caprichando em áreas que mais acumulam sujeira como: laterais do nariz, testa e sobrancelhas. Caso prefira pode usar um esfoliante caseiro.

Extração de cravo e espinhas – Para abrir os poros e dar emoliência à pele faça uma sauna fácil, para isso basta colocar um litro de água fervendo em uma bacia, adicionar um saquinho de camomila e com cuidado inclinar o rosto sob o vapor por alguns minutos, depois proteja os dedos com gaze esterilizada e esprema suavemente os cravos e espinhas.

Desinfetar a pele – Aplique uma loção com efeito bactericida em todo o rosto logo após retirar as impurezas, isso vai ajudar a evitar infecções.

Máscara calmante – Após todo esse processo, o rosto pode apresentar vermelhidão para evitar aplique uma máscara calmante que também vai ajudar a limpar ainda mais a pele, pode fazer uma máscara de mel e iogurte ou qualquer outra receita caseira que preferir.

Protege a pele – Finalize aplicando um creme hidratante com protetor solar.

VEJA TAMBÉM: O que é e como funciona a blindagem capilar

            Quanto à frequência da limpeza de pele varia de acordo com cada necessidade, sendo que, em média pode ser feita uma vez por mês, mas é importante apostar em certos cuidados como: não se expor ao sol após o processo, no caso da limpeza profunda profissional é preciso ficar até 48 horas sem tomar sol e a pessoa que tem muitas espinhas deve evitar esse tipo de procedimento porque pode piorar a situação, sendo que, o mais indicado é iniciar um tratamento com um esteticista para ameninar o problema antes de fazer uma boa limpeza de pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo sobre a limpeza de pele: benefícios e como fazer

Back To Top