skip to Main Content

A maquiagem pode contribuir bastante para quem quer deixar os lábios carnudos, daquele jeito que a mulherada gosta. Sendo m grande sucesso para quem tem naturalmente, também dá para dar um jeito para aquelas mulheres que não conseguem ter naturalmente os lábios mais carnudos.

O desejo de muitas, faz com que haja também os preenchimentos labiais como uma opção, mas dá para ter esse resultado sem precisar se submeter a agulhas.

Alguns truques de maquiagem conseguem ajudar na hora de contar com os lábios mais volumosos, com algum passo a passo e algumas ferramentas.

Lábios carnudos: Contorno labial

labios carnudos

Para conseguir fazer um novo contorno na boca, é preciso dar uma apagada no que se tem originalmente. Assim, usando um corretivo é possível fazer isso, escolhendo aquele que seja mais seco e que tenha a mesma cor da sua pele.

Bata ele de leve para depois aplicar um pó, conseguindo fazer o contorno igual ao original, mas com cuidado para não ficar com um aspecto muito falso.

VEJA TAMBÉM: Incontinência urinária feminina: por que ocorre e como tratar

Para conseguir ter esse efeito de projeção dos lábios, é possível usar as técnicas de luz e sombra. Com um contraste desses, dá para fazer o contorno usando um tom mais escuro que o do batom a ser usado.

Outro jeito de conseguir esse resultado é aplicando uma cor todinha e usando um tom de batom mais claro bem no centro da boca, usando no lábio superior e no inferno. Também dá para usar um gloss no centro da boca, conseguindo dar a impressão de que o lábio é maior do que é.

O lápis de boca também é um grande sucesso, se usado do jeito certo. Para isso, é preciso passar ele bem apontado, deixando com que ele deslize facilmente pela boca. Contornando os lábios sem precisar esticar, a dica é deixar a boca fechada para que o formato natural não se perca. Começando pelo centro e depois puxando para os cantos e já dá para aplicar o batom.

O iluminador também pode ajudar a criar um destaque maior para os lábios, conseguindo dar a impressão de que a boca é maior. Depois de apagar alinha da boca original, passe o batom. Quem quer aumentar ainda mais a boca, pode passar um corretivo da mesma cor da pele só no canto das bocas, usando um pincel chanfrado para ajudar.

Passo a passo

Pegue um pincel para boca um lápis labial, desenhando a boca ou contornado ela, deixando que o novo contorno esteja até dois milímetros acima do natural. Um contorno maior acaba deixando a boca com um ar mais artificial, além de pesar a maquiagem.

Observe o contorno natural e siga essa orientação, tentando traçar um pouco só acima da linha natural. Depois de definir o novo, é a hora de preencher a boca com o batom. Para aplicar o batom ainda mais rápido, use direto pelo bastão, respeitando direitinho o novo contorno labial.

Os batons mais escuros podem ajudar a deixar a boca mais evidente. Aqueles que são cintilantes também vão dar mais volume para a boca, por conta dos pigmentos que são difusores de luz. Quem tem algum tipo de vinco ou sulcos ao redor da boca podem ficar com um ar muito marcado.

VEJA TAMBÉM: Doces sem açúcar: Será que realmente funciona?

O gloss também pode ajudar, visto que consegue conferir volume, dando um ar mais molhado também. Usando ele somente no centro dos lábios.

Sem precisar mudar a cor do batom, dá para aplicar aqueles transparentes, usando a ponta dos dedos para conseguir contar com o melhor resultados e ficar com os lábios mais carnudos, sem precisar de procedimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lábios carnudos: veja passo a passo de como valorizá-los com maquiagem

Back To Top