skip to Main Content

habitos-que-parecem-bons-para-a-saude

As pessoas sempre estão em busca de saúde, beleza e bem estar e para isso a maioria segue coisas que parecem fazer bem, mas na realidade podem ser muito prejudiciais a saúde.

Hábitos que parecem, mas não são bons para a saúde

Consumir suplementos vitamínicos – Para adquirir suplementos vitamínicos em uma farmácia é essencial saber se você realmente precisa, na maioria das vezes a pessoa não necessita de mais vitaminas, porque elas já estão presentes nos alimentos. O excesso de vitaminas no corpo pode causar muitas doenças.

Usar álcool gel – O álcool gel é um produto que só deve ser usado em ambientes com risco de contaminação como hospitais, pois as mãos devem ser lavadas apenas com água e sabão. O álcool gel pode ser usado apenas quando não for possível lavar as mãos de maneira correta. Evite aqueles que contam em sua fórmula com triclosano, que é uma substância que pode prejudicar a defesa do corpo e a eficiência dos antibióticos. Se quiser usar álcool gel, prefira os com 60% de álcool.

Trocar constantemente de cosméticos – Ficar trocando sempre de cosméticos pode deixar a pele irritada e ressecada. A dica é seguir uma rotina de beleza, já que a maioria dos produtos apresenta resultados pelo menos após 6 semanas.

Usar rasteirinhas – É verdade que os saltos altos fazem mal para as pernas, mas as rasteirinhas também fazem mal porque os calçados sem amortecimento geram tensão para os pés por causa da falta de apoio. A falta de estabilidade pode gerar tendinite.

Não escove demais os dentes – Escovar os dentes logo após as refeições não é muito bom, pois alguns alimentos deixam alguns tipos de ácidos nos dentes, o que pode enfraquecer o esmalte dos dentes e escová-los enquanto o esmalte está em um estado debilitado pode desgastá-los.  A recomendação é enxaguar a boca e escovar os dentes somente de manhã e de noite.

Tomar somente água de garrafa – A água engarrafada não contém flúor, com isso quem bebe somente água de garrafa fica com deficiência dessa substância que torna mais fácil o aparecimento de cáries. A dica é beber sempre água filtrada.

Essas dicas foram tiradas do site Vogue. Então tente não exagerar nos hábitos que parecem fazer bem, mas que na realidade são prejudiciais à saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hábitos que Parecem, mas não são Bons para a Saúde

Back To Top