skip to Main Content

habitos-que-aceleram-o-envelhecimento-da-pele

Muitas pessoas acham que estão mais velhas do que a idade que possuem, isso pode ser causado por diversos hábitos que fazem parte da rotina diária. Os alimentos que comemos e até a forma que os consumimos podem estar ajudando a acelerar o processo de envelhecimento da pele.

Hábitos que aceleram o processo de envelhecimento da pele

Ser multitarefa – Fazer diversas coisas ao mesmo tempo deixa a pessoa cansada e isso reflete em sua aparência. Isso acontece porque o estresse força a liberação de radicais livres, que são moléculas que danificam as células responsáveis pela manutenção da juventude. A dica é realizar uma tarefa de cada vez.

Não dispensar a sobremesa – Os açúcares refinados e industrializados possuem alto índice glicêmico, quer dizer são açúcares que exigem mais da insulina para serem metabolizados. Nesse processo os doces são responsáveis por mudar a estrutura da proteína, cuja produção já está reduzida, acelerando assim ainda mais o envelhecimento.

Não dormir mais de 5 horas por noite – Durante o sono, os hormônios do crescimento são sintetizados e renovam as células mortas do corpo. O indicado é dormir de seis a oito horas por noite. Além de descanso e disposição, dormir bem a noite proporciona uma melhora na pele.

Ficar muito tempo sentada – Quando fica mais de meia hora sentada, o corpo começa a depositar açúcar em suas células. Esse açúcar em excesso destrói as estruturas de proteínas essenciais para a saúde da pele, a elastina e o colágeno.

Tomar bebidas no canudinho – A mania de tomar bebidas de canudinho pode causar rugas prematuras em torno da boca. Isso acontece também quando se fuma cigarro.

Os hábitos que aceleram o processo de envelhecimento da pele são muitos e simples coisas que fazemos no dia a dia. Então se não quer envelhecer muito rápido, siga as dicas tiradas do site “GNT”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hábitos que Aceleram o Processo de Envelhecimento da Pele

Back To Top