skip to Main Content

habitos-para-evitar-queda-dos-cabelos-e-faze-los-crescer

As mulheres sempre se preocupam com os cabelos, por isso, elas fazem de tudo para ter madeixas brilhantes e saudáveis. Muitas mulheres se deparam com a queda de cabelo em excesso, e isso assusta, porque nenhuma mulher quer ficar careca, mas o que elas devem saber é que essa queda é causada por maus hábitos do dia a dia.

Hábitos que causam a queda do cabelo

A dermatologista Karla Assed, que cuida de famosas, como Claudia Leitte, Angélica e Débora Secco, falou de alguns hábitos diários que provocam a queda do cabelo feminino.

Os principais hábitos que provocam a queda do cabelo das mulheres, são: Esfregar a toalha nos cabelos molhados, prender os cabelos molhados, desembaraçar os cabelos com força, passar a chapinha de forma errada e sem proteção térmica e aplicar química muito forte nos cabelos.

Hábitos que fazem o cabelo crescer

Especialistas afirmam que o cabelo cresce, cerca de um milímetro a cada três dias, que equivale a 1 cm por mês. Para ajudar o cabelo a crescer, a dica principal é fazer uma esfoliação que deixará o couro cabeludo mais limpo, diminuindo a oleosidade, e por consequência, auxiliando no crescimento.

A alimentação é também um item muito importante no crescimento dos cabelos, por isso consuma alimentos ricos em ferro e vitaminas, entre os quais, estão: semente de linhaça, óleos vegetais, feijão de soja, cereais integrais, verduras, gema de ovo, abacaxi, cenoura e nozes. Esses alimentos colaboram para evitar a queda dos cabelos e também auxiliam no seu crescimento.

Portanto não é tão difícil ter cabelos fortes, bonitos e longos, basta seguir as dicas para evitar a queda dos cabelos e fazê-los crescer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hábitos para evitar a queda dos cabelos e fazê-los crescer

Back To Top