skip to Main Content

habitos-noturnos-que-prejudicam-a-pele

A pele é muito frágil, por isso para ela se manter bonita e jovem por muito tempo é necessário tomar alguns cuidados durante todo o dia, inclusive à noite.

A maioria das mulheres comete muitos erros na hora de cuidar da pele e para evitar alguns hábitos noturnos prejudiciais à pele siga as dicas abaixo.

Hábitos noturnos que acabam com a pele

Banho quente – A água quente resseca a pele, retirando a hidratação. A dica é tomar banho com água morna ou em temperatura ambiente.

Dormir com cabelos soltos – Dormir com os cabelos soltos pode prejudicar a pele, pois os ingredientes dos condicionadores, cremes e xampus em contato com a pele prejudica os poros. A dica é dormir com os cabelos amarrados.

Ficar no celular antes de dormir – A luz artificial do celular e de outros aparelhos eletrônicos, interfere na produção de um hormônio chamado melatonina, que é o responsável pela indução do sono e isso prejudica muito a pele, porque ela precisa de horas de sono para se recuperar.

Dormir com a fronha errada – Dormir com travesseiro de algodão prejudica a pele do rosto. Procure usar uma fronha de cetim, que vai beneficiar o cabelo e evitar marcas de expressão e rugas. Outra dica é dormir com a barriga para cima.

Usar produtos errados – A noite é o período, no qual as células da pele passam por um processo de regeneração natural. Use hidratantes noturnos específicos. Aposte em produtos que esfoliam a pele com ácido glicólico e ácido láctico; que tratam com ácido hialurônico, jojoba, vitamina E e outros óleos naturais e produtos que reparam a pele com antioxidantes e retinol. Procure usar também uma máscara noturna para deixar a pele iluminada ao acordar.

Limpeza diária da pele insatisfatória – O demaquilante deve ser usado para retirar toda a maquiagem, porém só esse produto não é o suficiente, por isso aposte em um óleo double-ceansing, usado por mulheres que desejam fazer uma limpeza profunda na pele.

Essas dicas foram tiradas do site “Marie Claire”, então cuide da sua pele à noite e também durante o dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hábitos Noturnos que Acabam com a Pele

Back To Top