skip to Main Content

finalizadores-para-cabelos

Com a grande quantidade de cosméticos para os cabelos presentes no mercado muitas vezes fica bem complicado escolher qual o melhor, especialmente em relação aos finalizadores de cabelos porque cada um dá um resultado diferente, mais para ajudar aqui vão algumas dicas essenciais para escolher o melhor finalizador para suas madeixas.

Como funcionam e quando usar cada tipo de finalizador

Mousse – Ideal para dar textura e definir as ondas, e a melhor forma de usá-lo é nos cabelos úmidos, sendo que se aplicá-lo nos fios e depois usar um secador terá mais volume, agora se deixar os fios secarem naturalmente eles ficam mais controlados, quanto a quantidade se o objetivo é fixar use a quantidade equivalente a uma bola do tamanho de uma laranja, mais se pretende apenas modelar a quantidade equivalente a um limão é o suficiente.

Leave-in – É o finalizador mais conhecido pelas mulheres e tem a função de alinhar e modelar os fios, além de deixar os cabelos mais saudáveis, grande parte deles pode ser aplicado e reaplicado nos cabelos molhados, sendo que é preciso escolher um que se adeque a sua necessidade e aplique somente nas pontas, além de não usar muito, pois pode deixar o cabelo oleoso e com aspecto de sujo, agora se tem fios muito secos pode aplicar uma quantidade mais generosa.

Óleo – Depois da febre do Argan os óleos se tonaram os queridinhos entre as mulheres, porém é preciso ter muito cuidado com o excesso que pode chegar a destruir o penteado. O óleo deve ser aplicado nas pontas, e quando usado nos cabelos úmidos esse produto dá proteção, maciez e brilho, podendo até mesmo substituir o leave-in.

Portanto fique atento a essas dicas para escolher o finalizador de cabelos ideal e capriche no penteado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Finalizadores para Cabelos – Saiba como Funcionam e Quando Usar Cada Um

Back To Top