skip to Main Content

A Rede Globo divulgou que uma grande mudança vai acontecer na grade de suas programações em virtude do avanço do vírus coronavírus.

As gravações das novelas já estão sendo suspensas e, em todas as faixas, serão reprisadas novelas compactadas de antigos folhetins.

Além disso, quatro programas também já foram cancelados para dar mais espaço aos telejornais. O Mais Você, Encontro, Se joga e Globo Esporte são alguns dos programas suspensos.

A partir de hoje, o programa Hora 1 vai entrar no ar às 4h e entrega para o Bom Dia de cada região, que vai ser exibido das 6h às 8:30. O Bom Dia Brasil vai ser exibido às 10h, no momento em que estrear o novo programa Combate ao Coronavírus, novo programa sobre a pandemia.

Ancorado de São Paulo pelo jornalista Márcio Gomes, ele contará com a participação de dois especialistas no estúdio para tirar todas as dúvidas do público. Repórteres e apresentadores de todo o Brasil e também do mundo vai estar presentes para esclarecer todos as dúvidas e também dar informações atualizadas sobre o avanço da doença.

Novelas

Já as novelas globais, as gravações de Amor de Mãe já foram canceladas. Os capítulos inéditos irão ao ar somente até esse final de semana – a suspensão, no caso, iria acontecer ao término do capítulo 102. A emissora recorreu a preencher a faixa das 21h como a exibição de um compacto de Fina Estampa.

A trama foi exibida entre 22 de agosto de 2011 e 23 de março de 2012, em 185 capítulos e registrou um dos maiores registros de Ibope da emissora.

Inclusive, muito superior à sucessora, Avenida Brasil. Fina Estampa conta com um elenco muito especial, como Marcelo Serrado (Crô), José Mayer (pereirinha), Lília Cabral (Pereirão), Dalton Vigh, Christiane Torloni, Malvino Salvador, Sophie Charlotte, Caio Castro, entre outros grandes nomes da televisão brasileira.

A emissora também decidiu apelar a reprises compactadas para outras faixas. Para substituir Salve-me Quem Puder, a aposta é a novela Totalmente Demais, exibida em 2015 e maio de 2016.

Éramos Seis, que já está em sua reta final, terminará de ser gravada até o final desta semana e algumas cenas finais serão cuidadosamente adaptadas para evitar aglomeração no set de filmagens.

A Substituta, Nos tempos do imperador, também precisou ter suas gravações afetadas e será substituída pela novela Novo Mundo, exibida entre 22 de março a 25 de setembro de 2017.

Já Malhação e Toda Forma de Amar, a Globo decidiu encurtar em dez capítulos, que terá episódios novos até o fim de abril. Depois disso, será exibida Malhação – Viva a diferença, que passou de 8 de maio de 2017 a 5 de março de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

“Fina Estampa” será reprisada no lugar de “Amor de Mãe”; veja detalhes

Back To Top