skip to Main Content

Para conseguir garantir que o abdômen esteja bem fortalecido, é possível realizar alguns exercícios em casa mesmo para conseguir fortalecer o CORE, deixando o abdominal mais evidente. Veja exercícios para fortalecer o abdômen sem sair de casa.

Exercícios para fortalecer o abdômen

exercicios fortalecer abdomen

Ao reduzir a quantidade de gordura da região abdominal, muitas mulheres já ficam felizes, visto que os músculos abdominais são um grupo muscular que é bem pequeno.

Uma barriga sem gordura é fundamental para conseguir deixar o abdômen definido, por isso, veja como conseguir alcançar esses resultados em casa:

1 – Abdominal em V

Ao se deitar no chão, com a barriga para cima, levantando levemente as pernas. Esticando os braços para a frente, levante agora o tronco do chão, tentando elevar o máximo possível.

Fazendo uma série com 8 repetições, 3 vezes, para sentir que os músculos estejam bem contraídos no abdômen. Tome cuidado apenas para não forçar o pescoço demais.

VEJA TAMBÉM: 6 exercícios para a parte interna da coxa

2 – Abdominal com perna elevada

Ao deitar no chão com a barriga para cima, levante as pernas deixando-as bem esticadas. Com os braços, estique eles para frente, tirando o tronco do chão, com bastante cuidado. Permaneça nessa posição contando até 15. O exercício pode ser repetir até 3 vezes.

3 – Abdominal lateral com perna estendida

Deitando com a barriga para cima no chão, leve as duas pernas esticadas para cima. Depois disso, coloque as mãos na nuca e comece a elevar o tronco até que o cotovelo direito consiga tocar na perna esquerda, depois fazendo o cotovelo esquerdo encostar na perna direita. Lentamente, faça 3 séries com 8 repetições.

4 – Abdominal com elevação do quadril – usando bola

Com o corpo deitado no chão, deixe a barriga para cima e coloque os pés em uma bola de Pilates, somente usando a planta dos pés. Elevando o tronco, mas sem deixar a bola sair do lugar. Com esse equilíbrio, os músculos do abdômen serão forçados, conseguindo fazer 3 séries de maneira lenta com 8 elevações do tronco.

5 – Prancha com bola

Com esse exercício, é necessário equilibrar o corpo na bola, deixando somente a parte abaixo dos joelhos apoiadas na bola e com as mãos apoiadas no chão, com os braços esticados.

Os joelhos devem ser cobrados ao mesmo tempo que a bola vai sendo trazida para mais perto, mas sem movimentar os braços. Com muito cuidado e bem devagar, pode ser feita 3 séries com 8 repetições.

6 – Prancha com 2 apoios

Esse é um exercício que precisa que o corpo fique bem equilibrado usando somente a força do abdômen para isso. Com uma perna esticada apoiando com a ponta dos pés, a outra perna precisa estar elevada.

O braço contrário da perna deve servir de apoio no chão, enquanto o outro braço deve ser esticado para o lado para se manter em equilíbrio. Não é necessário passar mais de 2 minutos nessa posição, tentando ficar o máximo possível com 3 séries desse tipo de exercício.

Dicas

Além desses exercícios, é importante também procurar mudar a alimentação para conseguir diminuir a gordura do corpo. Com prática de exercícios aeróbicos, como corrida, é possível queimar mais gordura e aumentar o gasto calórico.

Para conseguir ter uma barriga bem definida, é fundamental a realização de exercícios físicos, procurando também colocar bastante proteína na alimentação.

VEJA TAMBÉM: 4 formas de usar a almofada para amamentação

Alguns exercícios podem ser bem complicados no começo, mas devem ser tentados. É importante não desistir e também procurar não forçar outras partes do corpo, como a lombar e o pescoço. Intercalar os dias para realizar a séries de abdominal também é uma dica importante para conseguir dar tempo do músculo descansar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 exercícios para fortalecer o abdômen em casa

Back To Top