skip to Main Content

estresse-prejudica-a-saude-das-mulheres

Estresse afeta mais as mulheres, prejudicando a saúde, engordando e acelerando o envelhecimento. O estresse é uma doença que atinge homens e mulheres, porém no público feminino ela é mais comum.

O estresse afeta mais as mulheres, porque geralmente a rotina feminina inclui cuidar da casa, dos filhos, trabalhar, fazer as refeições, ter um tempo para seus cuidados básicos e outras tarefas, isso faz com que as mulheres durmam pouco e fiquem praticamente o dia inteiro fazendo as coisas.

A correria diária e a pressão que as mulheres fazem sobre elas mesmas para realizar tudo com perfeição e em tempo acaba gerando muito estresse.

O excesso de estresse nas mulheres causa alterações nas unhas, queda de cabelo, surgimento de acne e doenças graves como demências, câncer, infarto e derrame. Caso o excesso de estresse seja prolongado a mulher pode desenvolver distúrbios graves, como depressão, ansiedade, bulimia e anorexia.

A boa notícia para as mulheres que estão sempre estressadas é que a cura para o excesso de estresse é praticar exercícios físicos.

Os exercícios físicos são fundamentais para prevenir, controlar e tratar o estresse, pois eles melhoram a adaptação do organismo a situações estressantes e liberam substâncias que trazem a sensação de relaxamento e prazer, melhorando a qualidade do sono.

Fazer exercícios torna a respiração melhor, o que auxilia no controle da ansiedade e melhora a pele, unhas e o cabelo e ainda ajuda na redução da celulite e faz emagrecer.

Portanto tire pelo menos uma hora do seu dia para praticar exercícios físicos, pois além de combater o estresse, ele deixa as mulheres mais bonitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estresse Afeta mais as Mulheres, Prejudicando a Saúde, Engordando e Acelerando o Envelhecimento

Back To Top