Esfoliante de café para a pele do rosto – Como usar

A pele é a principal preocupação das pessoas, principalmente, das mulheres que querem sempre estar lindas e impecáveis em todos os momentos da vida.

Todo mundo diz que é muito importante hidratar a pele para que ela continue jovem, macia e brilhante por muito tempo, mas é preciso que as pessoas saibam que uma limpeza de pele e uma esfoliação são tão importantes quanto uma hidratação.

Esfoliação da pele

A esfoliação da pele é essencial porque essa pratica remove todas as impurezas da pele, deixando-a limpa profundamente e pronta para absorver com mais facilidade todos os nutrientes dos cosméticos que serão aplicados.

É possível encontrar no mercado muitos esfoliantes industrializados que prometem maravilhas, mas não é indicado usar esses produtos, porque são muito agressivos e podem fazer mal a pele, por isso, a melhor dica é usar um esfoliante caseiro, sendo que o de café é natural e não causa danos a pele.

Esfoliante de café para a pele do rosto

Além de o café ser um poderoso estimulante, ele também é esfoliante. Quando o café entra em contato com a pele, expulsa todas as camadas de células mortas e deixa um cheiro muito bom na pele. A cafeína encontrada no café ajuda a tratar vermelhidão e inflamação e diminui olheiras.

Para usar o esfoliante de café, basta pegar a borra de café que tomou de manhã, aplicar no rosto e fazer movimentos leves na pele.

Sempre que for aplicar um hidratante no rosto, lave-o bem e esfolie com café, assim, sua pele absorverá todas as substâncias do produto e a sua pele ficará mais bonita.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *