skip to Main Content

erros-na-hora-de-fazer-um-penteado

As mulheres gostam sempre de estar bonitas em todas as ocasiões e como a maioria não tem dinheiro para fazer um penteado no salão de beleza, acabam fazendo em casa, porém muitas vezes o penteado não fica como o esperado, isso é porque é comum cometer alguns erros na hora de fazer o penteado.

         Erros que podem ser cometidos na hora de fazer um penteado

Grampos visíveis – Os grampos podem sim ser usados como acessórios, mas se a sua função for apenas segurar o penteado, eles devem ficar escondidos, por isso se certifique que eles estão bem colocados entre as mechas.

Elásticos desencapados e apertados – Os elásticos sem revestimentos provocam atrito entre os fios e a quebra e elásticos apertados partem os fios na hora de ser retirados. Opte por elásticos revestidos e frouxos.

Exagerar no finalizador – Os finalizadores deixam resíduos e com o tempo o cabelo fica opaco e pesado, sem falar que o excesso de finalizador prejudica a beleza do penteado. Na hora de fazer um penteado, evite usar muito spray de brilho, pomada, musse e spray fixador.

Não preparar ou escovar os cabelos – Para fazer um belo penteado é necessário preparar os cabelos, então antes de usar secador ou prancha, aplique um produto termoativo e para o penteado ficar bem arrumado, faça uma escova.

Ir contra seu estilo – O penteado pode ficar lindo, mas se não está se sentindo confortável, não adianta, o melhor é fazer um penteado de acordo com o seu gosto e que te deixe mais segura.

Fazer um penteado bem elaborado – Fazer um penteado muito sofisticado em casa é muito difícil, então aposte em um penteado mais simples.

Portanto se for fazer um penteado em casa, cuide para não errar e se possível junte algum dinheiro e faça seu penteado em um salão de beleza, assim o resultado ficará profissional e mais bonito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Erros que Podem ser Cometidos na Hora de Fazer um Penteado

Back To Top