skip to Main Content

erros-nos-cabelos-que-envelhecem-a-aparencia-feminina

As mulheres sempre recorrem ao salão de beleza para mexer nos cabelos e renovar o visual, no entanto, algumas escolhas podem acabar adicionando alguns anos à aparência feminina.

Para as mulheres que estão pensando em mudar os cabelos, mas não querem parecer mais velhas, aqui vai uma lista dos 5 erros no cabelo que envelhecem a aparência feminina.

Erros no cabelo que envelhecem a aparência feminina

Mudar a cor de fundo natural – A cor natural do cabelo é a perfeita para você, afinal de contas, ela está com você desde que nasceu. Para fugir do resultado artificial e envelhecido, ao colorir o cabelo, você deve melhorar e enriquecer a sua cor natural. Essa dica é especialmente para as mulheres com cabelos em tons quentes. Mesmo que queiram fazer uma mudança radical, mantenham sempre os tons dourados, se não ficarão com uma aparência envelhecida.

Pintar o cabelo de preto – Pintar o cabelo todo de preto, envelhece a aparência feminina, porque o cabelo muito escuro não reflete luz. De acordo com o hairstylist Diego Queiroz, do MG Hair Design, muitas mulheres erram ao cobrir os cabelos brancos pintando de preto, pois ela deixa os fios muito pesados. Nesse caso, a dica é usar um ou dois tons abaixo do seu, balancear, dar dimensão e criar pontos de luz com mechas.

Platinar o cabelo – As mulheres não devem exagerar na descoloração dos cabelos, isso acontece muito com as mulheres de pele clara. A dica é que o cabeleireiro mostre o tom de loiro ideal que não deixe o rosto pálido e sem vida, que dar a mulher uma aparência envelhecida, da mesma forma que um cabelo totalmente preto. A parte mais escura do cabelo deve ser a raiz e o restante deve ser mais leve e claro.

Não tratar os cabelos – Não tratar os cabelos é um grande erro, pois com o passar do tempo, ainda mais com as colorações eles vão ficando danificados, por isso no dia a dia e antes de qualquer processo de coloração, faça tratamentos com proteínas e nutrientes para que o cabelo adquira força e vitalidade.

Abusar dos aparelhos quentes – Sempre que as mulheres abusam de fontes de calor, a umidade e o brilho do cabelo vão embora, deixando-o opaco e sem vida, por isso não abuse do secador e da chapinha, muito menos dos dois juntos. Sempre que for usar um aparelho desses, use nos fios um protetor térmico.

Portanto cuide dos seus cabelos para que sempre estejam belos e saudáveis e evite a todo custo os erros citados acima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Erros nos cabelos que envelhecem a aparência feminina

Back To Top