skip to Main Content

A maquiagem é indispensável, pois ela é a maior amiga das mulheres, uma vez que sendo bem elaborada pode disfarças as imperfeições e ressaltar o que o rosto tem de melhor. Mas nem todas as mulheres conseguem tirar cem por cento de proveito dos produtos de maquiagem. São inúmeros os produtos e recursos que podem ser usados para deixar o rosto das mulheres ainda mais bonito, a indústria de cosméticos cada dia mais oferece produtos modernos e inteligentes que tratam a pele e previnem o envelhecimento precoce.

erros de maquiagem famosas

Confira alguns erros que podem botar todo trabalho a perder:

– Você sabe escolher a base certa para seu tipo de pele? A base mais escura é o maior erro cometido no make, mas saiba que é muito comum as mulheres o cometerem. Depois de aplicar a base escura elas aplicam pó mais claro. Deixa a pele grossa e craquelada com aparência horrível.  A dica é para a compra da base ela deve ser experimentada no rosto e não na mão como é costume, pois a cor deve ser exatamente a da pele do rosto. No entanto opte por uma base mais escura para o verão.

– Você usa corretivo? Saiba que o corretivo muito claro na região dos olhos pode ser um perigo e você pode acabar como um panda só que branco. Para disfarçar as olheiras por completo o corretivo certo é na cor rosa e depois passar a base no tom exato da pele. Não exagere, pois você corre o risco de ficar com a pele enrugada. A dica é aplicar o corretivo dando batidinhas com a ponta do dedo.

– O blush é fundamental para deixar o rosto com aspecto saudável, mas usar em excesso pode deixar com aparência de palhaça. Tire o excesso do pincel antes de aplicar o blush com pequenas batidinhas no dorso da mão com o cabo do mesmo. As peles morenas combinam com cores mais fortes como os avermelhados e tons de marrom. As mulheres com a pele clara devem optar por cores mais suaves.

– Iluminador em excesso prejudica todo o make deixa a pele com aspecto oleoso é preciso saber usar nos lugares certos como no canto externo dos olhos e logo abaixo da sobrancelha. O prime deve ser bem esfumado de forma que se misture com o blush.

Com as dicas acima com certeza você não vai mais errar na maquiagem.

Beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Erros Comuns na Hora de Maquiar

Back To Top