skip to Main Content

Está com o cabelo quebrado, danificado, opaco e/ou seco?

Talvez você esteja cometendo algum erro na forma com que trata suas madeixas e não saiba disso. Para evitar esse tipo de problema e ainda melhorar a aparência e saúde do seu cabelo, selecionamos os principais erros que você comete com os cabelos e não sabe. Confira:

1# Erro – Não ter cuidado ao pentear os cabelos

O primeiro erro que a maioria das pessoas comete quando se trata de cuidar dos cabelos é na maneira com que os penteiam. É preciso ter muito cuidado ao penteá-lo, pois se você fizer isso de maneira brusca, pode quebrar os fios e enfraquece-los.

Uma dica é pentear os cabelos de maneira delicada, para evitar a quebra dos fios. Ao fazer isso, você fará com que os seus cabelos fiquem mais saudáveis e com uma aparência melhor.

2# Erro – Não pentear o cabelo antes do banho

Não pentear os cabelos antes do banho pode ser um dos fatores que fazem com que os seus cabelos fiquem constantemente quebradiços. O ideal é que você penteie os seus cabelos antes de lavá-los, isso evitará que eles fiquem mais embaraçados após o banho e você precise forçar os fios ao penteá-los.

Conforme citado acima, é preciso ter muito cuidado ao pentear os fios. Sobretudo quando eles estiverem molhados.

3# Erro – Lavar os cabelos com água quente

Lavar os cabelos com água quente constantemente faz com que eles fiquem desidratados e com as pontas secas. Além disso, a água quente estimula a oleosidade. Para evitar isso, procure lavar as madeixas com água fria.

Isso faz com que o seu cabelo fique hidratado continuamente e com uma aparência mais saudável. As vitaminas e nutrientes dos produtos que você utiliza também serão absorvidos melhor com o uso da água fria.

4# Erro – Não espalhar o shampoo

Outro erro muito comum, que a maioria das mulheres comete ao cuidar dos cabelos, é concentrar o shampoo apenas em uma parte do cabelo e/ou aplicá-lo diretamente nos fios. Nesses casos a limpeza das madeixas deixa muito a desejar.

O ideal é que você espalhe o shampoo entre as mãos antes de aplicar no cabelo. Além disso, o indicado é que você distribua o produto em toda a extensão do cabelo, antes de começar a massagear os cabelos. Assim a limpeza dos fios será realizada de maneira adequada.

5# Erro – Passar creme na raiz dos cabelos

Aplicar tanto a máscara como o condicionador na raiz dos cabelos fará com que você provoque o aumento da oleosidade dos fios e obstrua os folículos, impedindo o crescimento natural dos cabelos.

O ideal é que você passe os cremes capilares das pontas até próximo a raiz, mas não diretamente no couro cabeludo.

O que você achou desses erros? Qual deles você comete? Ao clicar no vídeo abaixo você poderá acompanhar o passo a passo de cada erro e ainda conhecer muitos outros que talvez você cometa:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Principais erros que você comete com os cabelos e não sabe

Back To Top