skip to Main Content

destinos-sustentaveis-3

Dois dos cem destinos mais sustentáveis do mundo estão no Brasil. De acordo com a Green Destinations, organização internacional que foca em boas práticas de sustentabilidade relacionadas ao turismo, o Brasil possui dois dos cem destinos mais sustentáveis do mundo.

Os dois destinos brasileiros que estão entre os 100 mais sustentáveis do mundo são o arquipélago de Fernando de Noronha e a cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul.

A escolha dos 100 destinos mais sustentáveis do mundo foi feita por 30 especialistas, que consideraram os seguintes critérios: cultura e tradições locais, belezas naturais e ações de bem estar social e políticas para o turismo sustentável.

A instituição Green Destinations não divulgou um ranking com primeiro e último colocados, mas indicou os melhores destinos dando notas específicas a cada um dos critérios analisados.

Alguns dos destinos sustentáveis presentes na relação estão: Sintra (Portugal), Vancouver (Canadá), Ilha da Páscoa (Chile) e Parque Nacional Otun Quimbaya (Colômbia), onde estão as palmeiras mais altas do mundo.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dois dos Cem Destinos mais Sustentáveis do Mundo Estão no Brasil

Back To Top