skip to Main Content

secar a barriga

As pessoas, principalmente as mulheres, se preocupam muito com o corpo, por isso fazem de tudo para emagrecer e ficar em forma, porém a barriga merece mais atenção, pois ela demora para secar, sendo que com algumas dicas e uma dieta é possível secar a barriga em pouco tempo.

Dicas para secar a barriga

  • Mastigue os alimentos até se tornarem uma pasta, com isso a digestão fica mais fácil e o acúmulo de gases é evitado.
  • Substitua o macarrão, o arroz branco e o pão francês pelos integrais, que são ricos em vitaminas do complexo B essenciais para manter o intestino com saúde. Os alimentos integrais possuem baixo índice glicêmico que auxilia na diminuição da gordura abdominal.
  • Adicione na sua alimentação, soja, grão-de-bico, lentilha e feijão que são fontes de magnésio e ajudam nos movimentos intestinais. Esses alimentos incluem também fibras nas refeições que fazem com que o intestino funcione bem. Deixe esses alimentos de molho de um dia para o outro dentro da geladeira e jogue a água fora. Use água fresca para cozinhá-los.
  • Coma frutas com casca, porque são ricas em água, essencial para hidratar o intestino.
  • Beba todos os dias suco verde, que pode ser feito com couve, espinafre, agrião e outros ingredientes. Para deixar o suco verde saboroso adicione uma fruta como a laranja.
  • Sementes de abóbora, girassol, gergelim e linhaça são ótimas fontes de gorduras saudáveis que ajudam a eliminar as toxinas do organismo e são ricas em vitamina E e zinco que são imprescindíveis para a saúde intestinal.
  • As frutas oleaginosas como amêndoas, nozes e castanhas sem sal são ricas em selênio, que é um nutriente que ajuda na formação de uma enzima chamada glutationa peroxidade que protege o intestino dos radicais livres.
  • Tome muita água para hidratar o intestino. Ela ajuda a eliminar as toxinas e evita o inchaço.

Dieta para secar a barriga – cardápio

Café da manhã
1 copo de vitamina de frutas feita com os seguintes ingredientes (200 ml de água de coco + ½ maçã + ½ pera + 3 folhas de hortelã + 1 fatia de mamão e 1 colher sopa de linhaça).
Lanche da manhã
1 porção média de salada de frutas ou 1 tigela pequena de açaí com banana.
Almoço
3 colheres (sopa) de arroz integral + 3 colheres (sopa) de brócolis cozido no vapor + 1 filé de peixe grelhado e uma salada verde variada.
Lanche da tarde
1 copo (200 ml) de suco de melancia com hortelã ou um suco de laranja com 1 maçã ou pera.
Jantar
Salada de folhas verdes + frutas + oleaginosas + 1 lata de atum light acompanhada de 2 torradas integrais com azeite extra virgem e linhaça.
Ceia
200 ml de shake de chá-verde + 2 fatias de abacaxi e 3 folhas de hortelã. Bata tudo no liquidificador com gelo. Essa mistura é refrescante, desincha a barriga, ajuda a emagrecer e rejuvenesce.

Portanto se quer emagrecer siga as dicas e o cardápio da dieta para secar a barriga. Todas as informações foram tiradas do site M de mulher.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dieta para secar a barriga – Dicas e cardápio

Back To Top