skip to Main Content

A dieta do ovo consiste em incluir o ovo como a principal fonte proteica do dia a dia, contando com o objetivo para quem quer emagrecer. Como é uma proteína bem rica, o ovo também é rico em outros nutrientes, como vitaminas A, E, B 12, além de ferro, antioxidantes, triptofano, entre outros.

Para quem quer se planejar na alimentação, é possível colocar o ovo ao longo do dia em diferentes alimentar. Muitas pessoas usam a dieta do ovo para comer um ovo cozido antes ou durante todas as refeições, mas o cardápio também pode ser variado, contando com as diferentes maneiras de fazer ovo.

Dieta do ovo

dieta do ovo

Colocar um ovo cozido antes de cada refeição, faz da dieta do ovo um pouco enjoativa. Mas o ovo consegue ser um alimento que consegue se adaptar muito fácil, podendo variar o cardápio ao comer ovo frito, fazer uma omelete, ovo poche ou até mesmo ovo mexido. Contando com diferentes variações para poder ficar menos enjoativo.

Tem a dieta tradicional do ovo, mas também tem a dieta de ovo low carb, em que o número de calorias consegue ser reduzido bastante. Também tem a dieta de 7 dias, dieta de apenas comer clara de ovo, ou a do ovo com frango, entre diferentes outras modalidades que podem ser encontradas.

VEJA TAMBÉM: Dentes de porcelana: passo a passo de como colocar

O mais importante é que esse tipo de alimentação só seja feito por, no máximo, duas semanas, para que não haja um desiquilíbrio nutricional. É possível ver resultados com a dieta do ovo para quem quer emagrecer, mas ela pode ser apenas um ponto de partida para continuar nessa jornada.

O emagrecimento rápido consegue ser feito com grandes restrições, mas o emagrecimento verdadeiro só acontece com uma reeducação alimentar.

O consumo de proteína tem diversos benefícios para o corpo, conseguindo manter a amssa muscular no ponto para emagrecer, além de conseguir aumentar a saciedade durante o dia. Conta com um gasto calórico maior também para que a proteína seja digerida, ajudando no emagrecimento.

Conforme o gosto de cada pessoa, é possível usar o ovo em diferentes maneiras e para diferentes estratégias. Para conseguir montar um plano de alimentação, é importante adaptar para o gosto de cada um, conseguindo ter uma adesão maior.

A ideia é conseguir usar o ovo nas principais refeições do dia, contando com outros alimentos que vão complementar a dieta, focando nos objetivos que possam se ter. A tolerância a quantidade de ovo também deve ser considerada, visto que existem também pessoas que podem apresentar alergias.

Emagrece?

Para quem quer emagrecer, o planejamento para se alimentar tem que ser um pouco mais restritivo, tentando diminuir o consumo de calorias. Quem quer ganhar massa muscular, vai poder ser mais aberto em relação ao ovo, conseguindo ter um total de calorias consumidas igual ao que vai se gastar ou até mesmo maior.

Quem está em busca do emagrecimento, precisa reduzir o consumo de calorias durante o dia para conseguir fazer o corpo queimar as energias que tem estocado, que pode ser através de gordura ou músculos. Em relação a dieta do ovo, o princípio é contar com uma proteína bem alta na alimentação, visto que ela consegue promover a saciedade.

O ovo consegue contar com muitos nutrientes disponíveis, o que ajuda na promoção da saciedade, o que faz com que as pessoas comam menos durante o dia. Além de ajudar no metabolismo, fazendo com que o organismo consiga se organizar de maneira melhor, gastando mais calorias.

VEJA TAMBÉM: Coletor menstrual: Conheça algumas das vantagens e desvantagens do seu uso

Assim, para quem quer perder peso, essa dieta do ovo pode ser utilizada porque vai trazer resultados, mas é mais importante fazer uma reeducação alimentar, usando ela apenas por poucos dias para ter resultados mais rápidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dieta do ovo: Será que realmente funciona?

Back To Top