skip to Main Content

dicas-para-usar-condicionador

O condicionador é essencial para a beleza dos cabelos, pois os condicionadores ajudam a equilibrar os fios e mantê-los protegidos e saudáveis. Para obter o efeito desejado é necessário tomar alguns cuidados na hora de usar o condicionador.

O condicionador é um finalizador, ou seja, ele deve ser o último produto aplicado nos cabelos na lavagem. Muitas mulheres usam o condicionador da mesma marca do xampu, isso é o mais indicado, porém não faz mal usar um condicionador de marca diferente do xampu.

Dicas para usar o condicionador de forma correta

  • Encontre o condicionador certo para seu tipo de cabelo.
  • Mulheres com cabelos oleosos podem sem medo usar um condicionador, por que ele tem a função de devolver o equilíbrio natural aos fios, após o xampu.
  • Para evitar que o condicionador deixe os fios ainda mais oleosos, use um condicionador específico para cabelos oleosos.
  • Se o condicionador for aplicado em grande quantidade, no lugar de deixar o cabelo brilhante, dará a ele um efeito lambido.
  • O condicionador deve ser aplicado apenas no comprimento e nas pontas dos cabelos. Jamais na raiz.
  • As máscaras de tratamento são produtos ótimos para deixar os cabelos lindos e saudáveis, mas nunca substitua o condicionador por uma máscara, o ideal é aplicar o condicionador após a máscara.
  • Quando aplicar o condicionador nos cabelos, deixe agir pelo tempo estipulado na embalagem do produto. Se tiver pressa invista nos condicionadores que não precisam de espera ou no condicionador a seco.
  • Antes de usar o secador, babyliss ou chapinha no cabelo, é importante combinar um protetor térmico com um condicionador. Com isso seus cabelos ficarão ainda mais protegidos e perdem menos água.

Então agora que sabe que usar condicionador é importante, siga as dicas acima e aplique esse produto corretamente, você verá como seus fios ficarão maravilhosos e saudáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas para Usar o Condicionador de Forma Correta

Back To Top