skip to Main Content

dicas-para-tratar-os-cinco-problemas-de-pele-comuns-nas-mulheres-2

As mulheres nunca estão satisfeitas com o seu rosto e corpo, por isso a busca por tratamentos e dicas de beleza é constante. Os problemas de pele mais comuns enfrentados pelas brasileiras são: oleosidade, acne, celulite, estrias e rugas. Esses cinco problemas estão presentes no corpo e rosto não só das brasileiras como de mulheres de todo o mundo, pois é impossível encontrar uma mulher que não tenha pelo menos um desses problemas, inclusive famosas.

Dicas para tratar os cinco problemas de pele mais comuns das mulheres

Acne e oleosidade – Esses dois problemas estão ligados, pois a acne aparece geralmente em peles oleosas. Para tratar a acne e a oleosidade são muito usados os ácidos, enxofre e salicílico, porém devem ser utilizados com cautela, porque em excesso podem irritar a pele. As mulheres que tem pele oleosa e acne só devem usar produtos em loção, serum ou gel e nunca em cremes que só fazem aumentar a oleosidade e as espinhas. Outra dica muito boa é lavar a pele de duas a três vezes no dia com sabonetes secativos ou esfoliantes.

Celulite – Os tratamentos para combater a celulite dependem do grau do problema. É essencial combinar dieta, tratamento e exercícios. Entre os tratamentos mais usados estão a drenagem linfática, que auxilia na retirada dos líquidos que ficam acumulados nos membros inferiores e na retirada de toxinas e impurezas. Os aparelhos de radiofrequência combinados ao infravermelho e vácuo também são indicados. Os cremes usados no combate a celulite devem conter ativos lipolíticos que auxiliam na quebra de gordura, eles precisam ser usados antes dos exercícios físicos. Os produtos mais eficazes no combate à celulite são os com os seguintes ativos: cafeína, castanha da índia, silício orgânico e outros.

Estrias – Para prevenir as estrias a dica é usar hidratante todos os dias. Os cremes indicados para combater esse problema são os que contém retinol, DMAE, semente de uva e matrixyl.

Rugas – O tratamento mais eficaz contra as rugas é o com ácido retinoico que não é muito indicado nessa época. No verão as mulheres devem usar um hidratante de qualidade a base de vitaminas C e E, coenzima Q 10 ou ceramidas e claro um filtro solar.

Essas dicas preciosas foram tiradas do site Ego. Então se quer estar sempre linda cuide do seu rosto e do seu corpo, com certeza você se sentirá mais bonita e feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas para Tratar os Cinco Problemas de Pele mais Comuns das Mulheres

Back To Top