skip to Main Content

Uma das grandes dificuldades das manicures na hora de divulgar os seus trabalhos é conseguir tirar fotos de qualidade e que destaquem a qualidade da manicure. Isso ocorre porque é necessário levar alguns fatores em consideração antes de tirar a foto.

Dicas para tirar fotos de unhas melhores e divulgar seus trabalhos

Isso mesmo! Não basta tirar a foto de qualquer maneira para divulgar um trabalho de qualidade. Para ajudar você com isso, ao longo deste post você poderá conhecer uma série de dicas exclusivas para capturar o resultado do seu trabalho. Confira:

1 – Aposte na leveza da mão

Já passou por uma situação assim? Você busca inspiração de posição das mãos no Instagram, tira prints de várias, mas na hora de tirar a mesma foto, o resultado fica totalmente diferente. O problema, pode estar na leveza da mão da cliente.

Veja bem, a posição dos dedos pode estar idêntica, mas se a mão estiver endurecida a foto não irá ficar nada natural, o pior é que pode revelar uma aparência “forçada”. Por isso, mantenha a mão relaxada e irá perceber que sua foto ficará igual as da internet.

2 – Prenda a respiração

Isso mesmo! Uma das melhores formas para evitar que a foto das unhas saia embaçada ou tremida é prender a respiração. Assim, diminui o risco da sua foto sair com má qualidade e o seu trabalho ser prejudicado por isso.

Teste essa técnica na próxima vez que você quiser registrar o seu trabalho e divulgá-lo em redes sociais. Acredite, você irá se surpreender com a qualidade da sua foto e sem fazer esforço algum com isso.

3 – Espere o momento perfeito

Para que você consiga tirar fotos daquela manicure perfeita é importante esperar o momento ideal para fazer o clique. Qual seria ele? Bom, é quando o esmalte está completamente seco e não há marquinhas da manicure na pele da cliente.

Isso sem dúvidas, irá demonstrar que você é capaz de não apenas deixar a unha linda, como também de fazer o acabamento perfeito.

4 – Utilize acessórios nas mãos

Apostar no uso de acessórios nas mãos é uma excelente maneira de ressaltar a qualidade do seu trabalho e ainda destacar a cor do esmalte. Contudo, é necessário ter uma atenção extra com o tipo de acessório que você irá utilizar, para não prejudicar a foto.

Uma dica é investir em anéis e pulseiras elegantes e delicadas. Elas irão contribuir para ressaltar a qualidade da esmaltação. Mas atenção! Você também pode usar acessórios mais chamativos, sempre que o estilo da manicure permitir.

5 – Invista no jogo de cores

Tirar uma foto que revele aquela manicure perfeita, é mais simples do que você imagina. Para conseguir esse efeito, é importante que você contraste a cor do esmalte com o fundo da foto. Como assim? Simples!

Se o esmalte da unha é preto, invista em um fundo de cor clara. Isso irá evidenciar a tonalidade dele e fará com que ele se destaque mais. Da mesma forma, se o esmalte for claro é importante contrastar com um fundo de cor escura.

6 – Escolha o melhor cenário

Além de se certificar de que o fundo da foto irá contrastar com as cores da esmaltação é imprescindível que você também escolha o melhor cenário para que ela fique completamente perfeita.

Caso você tire as fotos dentro do seu salão ou da sua casa, utilize uma superfície lisa ou felpuda. No entanto, é necessário que ele não seja mais chamativa que o trabalho que você realizou.

7 – Fique atenta ao posicionamento das mãos

Uma das dicas mais importantes para conseguir tirar fotos de qualidade das unhas para as redes sociais é ficar atenta ao posicionamento das mãos das suas clientes. Veja bem, o ideal é que você se certifique de que elas estão da seguinte maneira:

  • Os dedos devem estar sempre juntos
  • A foto deve ser tirada o mais próximo possível das unhas
  • Coloque uma mão sobre a outra, sendo uma mais inclinada

Ao seguir essas dicas, você poderá melhorar a qualidade da foto das unhas das suas clientes. Agora, se o que você deseja é tirar fotos que realmente destaque a qualidade do seu trabalho, não deixe de clicar no vídeo abaixo e veja as dicas exclusivas que selecionamos para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas para tirar fotos de unhas melhores e divulgar seus trabalhos

Back To Top