skip to Main Content

Quando uma mulher fica grávida ela já começa a se preocupar com a criação do seu filho, porque é muito difícil fazer todas as coisas certas, principalmente, para as mães de primeira viagem. Uma das maiores dificuldades que as mães enfrentam é tirar a criança das fraldas, porque eles se acostumam com elas desde que nascem e ficar sem as fraldas não é fácil.

Para as mulheres que não sabem como tirar a criança das fraldas, aqui vão algumas dicas muito eficazes e que funcionam com todos os pequenos.

Dicas para tirar a criança das fraldas

Tenha paciência – É muito importante que a mãe tenha paciência quando for tirar o bebê das fraldas. Não ameace e nem brigue com a criança caso ela deixe escapar, porque acidentes acontecem e fazem parte do processo de desfralde.

Mostre como se faz – Leve seu filho ao banheiro e mostre a ele como se sentar no vaso sanitário e explique para ele que o nosso corpo produz xixi e coco, a partir do que bebemos e comemos e quando sentirmos que a barriga está cheia é hora de ir ao banheiro.

Aposte na diversão – Deixe a criança levar algum brinquedo para o banheiro ou leve um livro que ela goste, pois, se ela sentir que não está perdendo a brincadeira será mais fácil para ela usar o banheiro.

Cuidado com as palavras – Falar expressões como: “que nojo” e “olha o cheiro” não deixam a criança confortável, ao contrário, isso pode fazer com que ela evite ir ao banheiro para fazer as suas necessidades.

Peças confortáveis – Ao tirar a fralda da criança, ponha uma peça confortável e de preferência com um tecido bem macio. Evite calcinhas e cuecas grossas e muito apertadas.

Portanto, se quer tirar a sua criança das fraldas, siga essas cinco dicas e verá que em pouco tempo seu filho não vai mais querer usá-las. Lembrando que a paciência é essencial.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas para tirar a criança das fraldas

Back To Top