skip to Main Content

dicas-para-recuperar-o-brilho-dos-cabelos-no-inverno

Estamos no inverno e nesta, que é a estação mais fria de todas, é comum que o cabelo perda o brilho e sua cor fique opaca, especialmente os fios loiros, isso se deve a temperatura fria que resseca os cabelos, além disso o uso frequente de água quente e secador piora ainda mais o problema.

Para deixar os cabelos lindos e saudáveis no frio, aqui vão algumas dicas para recuperar o brilho dos cabelos no inverno dadas pela colorista das famosas, Branca Di Lorenzo para o site da revista Marie Claire.

Dicas para recuperar o brilho dos cabelos no inverno

Diminua a frequência de lavagem – Como no inverno suamos menos, a dica é lavar os cabelos em dias alternados, com isso a oleosidade natural do cabelo, que protege os fios é mantida. É importante dizer que é proibido dormir com os cabelos úmidos em qualquer estação, pois a umidade no couro cabeludo fragiliza a fibra capilar e deixa fungos.

Utilize protetor térmico – No inverno, as mulheres usam mais o secador, o que deixa os fios ainda mais ressecados, por isso o mais indicado é usar protetor térmico sempre antes do secador, babyliss e chapinha. Use esses aparelhos com moderação, a dica é usá-los a cada dois dias.

Hidrate os cabelos – Hidratar os cabelos é essencial o ano todo, pois a hidratação repõe os nutrientes perdidos e é a maior aliada para manter as madeixas saudáveis. Faça uma hidratação completa em um salão de beleza, complete em casa usando uma máscara de tratamento específica para o seu cabelo a cada 15 dias e use diariamente o leave-in.

Evite lavar os cabelos com água quente – A água quente é a maior inimiga dos cabelos saudáveis e brilhantes, porque ela estimula a produção da glândula sebácea, o que pode causar oleosidade no couro cabeludo e fungos e por consequência, madeixas opacas e ensebadas. A melhor opção é usar a água morna no banho e enxaguar o xampu e o condicionador com água fria.

Dê brilho aos fios rapidamente – A especialista recomenda uma receita caseira para recuperar a maciez e o brilho das madeixas no inverno, é a seguinte: Dilua uma colher de sopa de vinagre de maçã dentro de uma garrafa com água mineral. Deixe a garrafa no banheiro para lavar as madeixas no último enxágue. Fazendo isso os cabelos ficarão com muito brilho. Usar a água mineral é essencial, pois a água do chuveiro possui cobre, inimigo dos fios saudáveis.

Portanto cuide dos seus cabelos agora no inverno e durante todo ano, porque fios bem cuidados, se tornam saudáveis, brilhantes e macios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas para Recuperar o Brilho dos Cabelos no Inverno

Back To Top