Dicas para Recuperar a Pele Após Tomar Muito Sol

dicas-para-recuperar-a-pele-depois-do-sol

No verão é muito comum tomar sol excessivamente, principalmente as mulheres que buscam ficar bronzeadas e algumas vezes exageram. Tomar muito sol pode causar diversos problemas, como: queimaduras, ardência, bolhas, descamação e com o tempo, câncer de pele.

Para quem tomou muito sol e quer recuperar a pele, aqui vão algumas dicas da dermatologista Karla Assed, que cuida da pele de celebridades, como Claudia Leitte e Angélica.

Dicas para recuperar a pele após tomar muito sol

Use proteção – Proteger a pele com filtro solar é essencial, por isso quando for se expor ao sol novamente, use protetor no corpo e no rosto. Use também acessórios, como: guarda-sol, óculos escuros, viseira ou chapéu.

Descubra qual o fator solar ideal para a cor da sua pele – Às vezes a queimadura de sol ocorre porque não está usando um protetor solar com fator de proteção que a sua pele precisa. De acordo com a dermatologista, mulheres de peles claras devem usar protetor solar com FPS 30 a 50; As morenas devem usar também FPS 30 a 50 e as negras FPS 30.

Tome um banho gelado – Caso se queime com o sol, tome um banho gelado, pois a água fria diminui a dor e evita que a pele fique ainda mais ressecada.

Hidrate a pele – O hidratante é o grande aliado da pele o ano inteiro e ele é ainda mais importante no caso de queimaduras de sol. Escolha hidratantes que tenham em sua composição: lactato de amônio, semente de uva e ureia.

Não estoure as bolhas e nem puxe a pele – É comum quando a pele é queimada pelo sol aparecer bolhas na pele, nunca fure essas bolhas e quando estourarem sozinhas, jamais puxe a pele, porque você pode feri-la. As bolhas têm a função de proteger a pele nova. Quando a pele descamar, não tome banhos quentes.

Tenha paciência – É preciso ter paciência, pois as queimaduras podem desaparecer em 3 ou 4 dias ou podem levar até 2 semanas. Espere a pele se recuperar para só depois tomar sol novamente.

Essas dicas de como recuperar a pele queimada pelo sol foram tiradas do site “Marie Claire”, então nesse verão se cuide.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *