skip to Main Content

dicas-para-tingir-os-cabelos

Tingir os cabelos está se tornando cada vez mais comum, pois são muitos os motivos para aderir a uma nova cor, entre os principais estão: renovar o visual, ficar na moda e esconder os fios brancos.

As dicas para quem pretende tingir os cabelos ajudam a escolher a cor certa e fugir dos erros comuns que acontecem na hora da coloração.

Dicas para quem pretende tingir os cabelos

Escolher a cor certa

Antes de tomar essa decisão é recomendado ficar atenta em qual cor de cabelo mais combina com seu tom de pele, sendo que:
Pele muito branca: Combina com quase todas as cores, procurando evitar apenas  cores muito claras, como o loiro platinado e as muito escuras, como preto.
Pele amarelada: Combina com vermelho, marrons com nuances de cobre e dourado.
Pele negra: Combina com tons escuros com nuances de dourado e vermelho.
Pele rosada: Combina com nuances de cinza e tons escuros e frios.

Fios brancos

Para escolher uma tintura para esconder os fios bancos deve sobrepor o cabelo à imagem da embalagem, isso ajuda a escolher uma cor semelhante, e no caso de dúvida preferir um tom mais claro, pois se não ficar satisfeita, será mais fácil escurecer do que clarear os fios.

Descolorir os fios

Para descolorir os fios é recomendado ir até um salão, pois essa técnica é muito perigosa, podendo manchar, quebrar, queimar ou danificar os cabelos.

Cabelos com químicas

Quem tem cabelos com algum tipo de química como alisamentos é indicado fugir da tintura, porque as químicas não são compatíveis e podem prejudicar os fios.

Quantidade de tinta

A quantidade de tinta vai depender do comprimento do cabelos, sendo que, se o cabelo for curto até a orelha um frasco basta, se for médio dois e longo três.

Preocupações

Um dia antes de pintar os cabelos aplique um pouco da tintura na nuca, antebraço ou atrás da orelha e deixe agir o tempo indicado na embalagem para ver se não tem algum tipo de alergia e no dia de tingir passe hidratante ou vaselina em volta da cabeça para não manchar.

Portanto siga essas dicas para tingir seus cabelos e arrase com um visual mais moderno e renovado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas para Quem Pretende Tingir os Cabelos

Back To Top