skip to Main Content

cozinha-organizada

A cozinha é um dos ambientes mais importantes de uma casa ou apartamento, pois é na cozinha que são preparadas as refeições de toda a família e ela precisa estar muito bem decorada, organizada e limpa.

Dicas para organizar a cozinha

Arrume a geladeira – Arrumar a geladeira é o primeiro passo para organizar a cozinha. Faça o seguinte: ponha o que vai usar no café da manhã na primeira prateleira, como geleia, manteiga, sucos e queijos.

Na prateleira de baixo coloque tudo o que é de beliscar. Frutas e pêssegos em calda devem ser retirados da lata e colocados em potes de vidro com tampa. Os ovos devem ficar na mesma prateleira dos alimentos para beliscar.

Na última prateleira ficam as garrafas de água e refrigerantes. Verduras e legumes vão nas gavetas e na porta da geladeira devem ser colocados o pote de requeijão, conservas e outros itens leves.

Eletrodomésticos – Os eletrodomésticos pequenos, com aparência bonita e que são muito utilizados como cafeteiras e batedeiras devem ficar à mostra.

Temperos – Se quer deixar a cozinha organizada e bonita a dica é colocar temperos, como pimenta, orégano e outros em potinhos de vidro transparentes bonitos e específicos para essa função.

Organizar as panelas – As tampas das panelas devem ser organizadas de pé em suportes e as panelas devem ficar empilhadas sem tampa em cima das frigideiras.

Copos enfileirados – Os copos devem ser colocados em uma prateleira perto do filtro com a boca para baixo. Coloque os mais usados na parte de baixo e os copos menos usados na parte de cima.

Essas são algumas dicas para organizar a cozinha, elas foram inspiradas no site da “Revista Casa e Jardim”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas para Organizar a Cozinha

Back To Top