Dicas para o esmalte durar mais nas unhas

 

Fazer as unhas em casa ou no salão de beleza é uma atividade que toda mulher adora fazer. O público feminino não abre mão de estar sempre com as unhas bem feitas. Infelizmente o esmalte na unha dura pouco tempo, isso acontece, porque as mulheres fazem muitas coisas que acabam descascando os esmaltes.

Deixar de fazer as coisas em casa não é possível, mas as mulheres podem seguir algumas dicas para que os esmaltes durem mais tempo nas unhas.

Dicas para o esmalte durar mais nas unhas

Esmalte de qualidade – O primeiro passo para ter unha linda por muito mais tempo é usar um esmalte de boa qualidade. Com isso, o esmalte vai demorar mais tempo para descascar e perder o brilho.

Prepare a unha – Faça um polimento nas unhas antes de pintá-las. Essa ação ajudará a fixar o produto na unha e deixar o acabamento perfeito.

Retire os resíduos – Limpe bem as unhas antes de aplicar o esmalte. Se a unha for oleosa, não aplique hidratante nas mãos antes de fazê-la, pois, isso a deixará ainda mais oleosa prejudicando a fixação do produto.

Base fortalecedora – As unhas frágeis e quebradiças têm mais dificuldades em fixar o esmalte. Use uma base fortalecedora, pois, tratar a unha é fundamental para que elas fiquem sempre lindas e com o esmalte perfeito.

Não exagere – Ao pintar a unha, é importante evitar o excesso de esmalte. Se gosta de esmaltes de cores fortes, faça primeiro uma camada fina e uma segunda não muito cheia.

Use top coat – O top coat é quase um esmalte extrabrilho, mas, a diferença é que além desse produto dar brilho, ele faz o resultado da esmaltação ficar mais homogêneo, protege a cor, o esmalte seca mais rápido, corrige as imperfeições e deixa o esmalte mais intenso.

Portanto, se quer ter sempre unhas bem pintadas e lindas, siga as seis dicas acima e arrase aonde for. Essas dicas foram dadas pela Nail artist Solange Peixoto no site “Beleza na Web”

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *