skip to Main Content

dicas-para-cuidar-dos-cabelos-tingidos

Hoje em dia grande parte das mulheres usa ou já usou cabelos tingidos, isso é porque as mulheres gostam sempre de inovar, e a melhor forma é mudando a cor dos cabelos. Na realidade mudar a cor do cabelo não tem nada demais, porém é necessário tomar alguns cuidados para que os fios não desbotem e fiquem sem vida.

Para as mulheres que têm cabelos tingidos ressecados, opacos, quebradiços e com a cor sem brilho e vida, aqui vão algumas dicas que se forem seguidas, deixarão os cabelos tingidos belos e brilhantes.

Dicas para manter os cabelos tingidos saudáveis

1 – Duas semanas antes de pintar os cabelos ou retocar a cor, hidrate os fios com uma boa máscara de hidratação. A hidratação fará com que o cabelo fique mais resistente para receber a tinta.

2 – Dê preferência as tinturas profissionais, pois elas contam com pigmentos que se fixam melhor nos cabelos.

3 – Diga para o cabeleireiro fazer a pintura dos seus cabelos sem marcar muito a raiz, com isso a tintura ficará mais natural e a raiz não precisará ser retocada o tempo todo.

4 – Se quer mudar a cor dos cabelos, mas não deseja ficar retocando todos os meses suas madeixas, a dica é: faça mechas ombré ou californianas que só precisam de retoques a cada seis meses.

5 – Substitua uma vez por semana, o condicionador por uma máscara de hidratação, isso deixará seus cabelos tingidos macios e com brilho.

6 – Uma vez por mês faça uma cauterização, esse procedimento repõe a queratina que os cabelos perderam por causa da química e ainda fixa a tintura e sela as cutículas.

7 – Lave os cabelos tingidos somente com produtos específicos, pois os produtos para cabelos tingidos evitam o desbotamento da cor.

8 – Não use shampoo de limpeza profunda, porque ele faz com que a química dure menos tempo.

9 – Lave os cabelos com shampoos a seco para diminuir as vezes que o cabelo tingido é lavado com água e shampoo, pois com menos lavagens a cor durará mais.

10- No intervalo entre as tinturas, aplique nos cabelos máscaras tonalizantes, elas devolvem o brilho e a cor dos fios progressivamente.

11 – Nunca lave os cabelos com shampoo logo depois da tintura, porque a lavagem retira os pigmentos da tinta, fazendo com que os fios desbotem. O ideal é lavar os cabelos com água fria e condicionador nos 2 primeiros dias após a coloração.

12 – Utilize finalizadores com proteção térmica que evitam o desbotamento da cor dos fios.

Para manter os cabelos tingidos saudáveis e bonitos é necessário seguir as dicas acima, pois os cabelos tingidos precisam de diversos cuidados para ficarem brilhantes e sedosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas para Manter os Cabelos Tingidos Saudáveis

Back To Top