skip to Main Content

A mistura do tempo frio e úmido e a falta de hidratação dos fios resulta no surgimento do frizz, que são aqueles fios arrepiados. Isso acontece porque o cabelo perde a hidratação ao longo do dia, a cutícula (camada mais extensa dos fios) se abre e o ar exterior penetra, fazendo com que os fios fiquem arrepiados.

O atrito entre a fronha de algodão do travesseiro ou a toalha de banho com o cabelo também pode deixar os fios arrepiados. Para quem quer acabar de vez com o frizz dos cabelos, aqui vão algumas dicas tiradas do site “Vogue”.

Dicas para manter o cabelo sem frizz

Condicionador – As mulheres não podem deixar de usar condicionador nos cabelos. O primeiro passo é escolher um produto para o seu tipo de cabelo. Em seguida, é preciso aplicá-lo da forma correta: Aplique o condicionador a partir da altura das orelhas em direção às pontas, evitando aplicar na raiz, isso evitará que o cabelo fique com uma aparência pesada e oleosa.

Ingredientes hidratantes – Quando for comprar seus cosméticos, prefira xampus, máscaras e condicionadores que possuam ingredientes hidratantes em suas fórmulas como: chia, jojoba, castanha-do-Pará e manteiga de karité. Esses ingredientes agem hidratando os cabelos de dentro para fora, criando uma camada protetora para que o cabelo não quebre.

Tratamentos – Invista em tratamentos específicos para acabar com o frizz a cada quinze dias. Tratamentos como a infusão capilar têm como função eliminar o frizz, prevenir o envelhecimento do cabelo e auxiliar no equilíbrio do pH, fazendo com que os fios fiquem mais nutridos, brilhantes e macios.

Substitua a toalha – Após passar por tratamentos em um salão de beleza, substitua a toalha de banho por uma fralda de tecido. Se não tiver uma fralda, use uma camiseta velha, tecido de microfibra ou fronha.

Escovar o cabelo – Escovar o cabelo regularmente é muito importante para distribuir a oleosidade natural dos fios. As escovas com cerdas naturais são ideais para fazer esse trabalho, levando a oleosidade da raiz e couro cabeludo para o restante do cabelo, hidratando e bloqueando a umidade dos fios.

Hora de dormir – Quando for dormir, escolha uma fronha de cetim e não de algodão, pois, o cetim proporcionará menos atrito entre a cabeça e o travesseiro durante a noite, com isso, os fios ficarão menos rebeldes.

Portanto, se sofre com frizz nos cabelos, siga as dicas acima e verá como suas madeixas ficarão perfeitas, com muito brilho, maciez e com todos os fios em seus lugares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas para manter o cabelo sem frizz

Back To Top